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Venomzera fala sobre planos da Paquetá: "A gente pretende montar a base aqui no Brasil "

Atleta afirmou que a equipe irá para a Europa em 2023 disputar alguns campeonatos

por Ariela Vasquez / 27 de Nov de 2022 - 13:00 / Capa: Divulgação/Paquetá Gaming

A Paquetá Gaming bateu a ex-Daotsu na final do CLUTCH Community 2022, neste sábado (26). O jogo que fez parte do evento e-Copa 2022, contou com a presença do público. Com um 2 a 0, o time se consagrou campeão. Carlos "venomzera" Eduardo foi o nome do jogo. A DRAFT5 conversou com o jogador da Paquetá que falou sobre a final, próximo passo do time, a nova atualização e mais.

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Próximos planos e maratona de jogos

O time da Paquetá ainda tem alguns compromissos esse ano, que finalizarão a temporada competitiva do CS:GO no Brasil. O elenco que chegou para defender a organização em agosto, já tem planos para 2023 e eles envolvem o cenário internacional.

"A gente pretende montar a base aqui no Brasil mesmo, já estamos há uns seis meses juntos. A partir do ano que vem, vamos viajar para a Europa, jogar alguns campeonatos lá fora para poder ter uma experiência maior". Em relação a bootcamp para a Europa, ou até América do Norte, o atleta afirmou que é algo que a organização ainda está estudando.

Antes da grande final do CLUTCH, tanto a Paquetá quando a ex-Daotsu vieram de uma maratona de jogos. Os times que chegaram a disputar dois a três campeonatos ao mesmo tempo, realizaram a final no mesmo dia da Champion of Champions: SA e a classificatória da ESL Brasil Premier League.

Com uma carga pesada de jogos, o atleta minimizou a rotina do time e revelou os pontos positivos de ter vários campeonatos para disputarem em um curto período de tempo.

"Os pontos positivos, a gente consegue pegar bastante experiência de campeonato, que você pode melhorar o time, conseguimos ver alguns erros que geralmente não acontecem nos treinos. É sempre muito bom jogar campeonatos."

Decisão e problemas no servidor

Nos dois mapas, o placar começou elástico para um dos times. Na Overpass, escolha da Paquetá, o jogo começou acirrado, mas logo a equipe, que se consagraria campeã, se afastou com um 11 a 4. A ex-Daotsu tentou voltar para o jogo, mas saiu com a derrota.

Por outro lado, na Nuke, a Paquetá teve o jogo em mãos ao abrir um 15 a 5. Porém, os adversários fizeram 10 rounds seguidos e levaram a partida para a prorrogação. No OT, a ex-Daotsu chegou a virar o placar com um 17 a 15, mas a Paquetá foi atrás do prejuízo. Destaque do time, venomzera falou o que faltou para fecharem o jogo no tempo regulamentar.

"A gente deixou muito no modo automático, acabamos que relaxamos no resultado que estava (a favor). O jogo estava de boa, só que eles começaram a chegar mais perto (no placar) e aí começamos a dar mais atenção. Quando achamos que iríamos fechar o jogo ali no 16 a 11, perdemos algumas situações ocasionais e eles levaram para o OT."

Na prorrogação do segundo mapa, um problema no servidor tomou conta da partida. A rodada não definida como pronta ou ao vivo, quando o jogo pode recomeçar, porém, uma falta de comunicação fez que a rodada iniciasse sem o servidor estar pronto.

Após os jogadores da Paquetá serem abatidos, eles voltaram para a base, exatamente como acontece no aquecimento ou no mata-mata. O jogador explicou o que houve nessa rodada.

"A gente estava no round, o ALLE morreu e aí ele 'respawnou' (voltou), nessa que ele voltou, todo mundo parou de jogar o round e aí preferimos dar o restart (voltar a rodada). Conversamos, entramos em um acordo e voltamos no placar 18 a 17."

Na rodada que não estava valendo, a ex-Daotsu venceu e empatou o jogo no 18 a 18, mas por decisão da organizadora do campeonato, o lance voltou para o placar de 18 a 17. A Paquetá venceu o round refeito e fechou o jogo com o título.

Atualização da Anubis e nerfs

O CS:GO recebeu uma atualização no dia 18 que provocou grandes mudanças no competitivo e dividiu opiniões da comunidade. A Valve retirou a Dust2 da rotação de mapas e colocou Anubis, que chega pela primeira vez na competição. A desenvolvedora também aplicou mudanças na M4A1-S e na AWP, porém, não surtiram efeitos ainda.

Alguns jogadores do cenário já se pronunciaram sobre a atualização. Na grande final, o jogo foi disputado com as mudanças nas armas, mas ainda com a Dust2 disponível na rotação. Venomzera falou o seu ponto de vista sobre o novo patch.

"Acho vai mudar sim alguma coisa na AWP, alguns AWPers não vão poder ficar mais 'spammando' (repetindo) diversos tiros na fumaça. (Agora) São só cinco balas, então realmente tem que acertar os tiros e ter certeza dos pixels que se sente confortável pra jogar e poder matar. Não dá mais para jogar de um pixel que você precisa 'repickar' 13 vezes pra poder matar. Sobre a Anubis, eu joguei um pouco e achei 'dahora', acho que vai ser um mapa bom, não acho ruim."

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