YEKINDAR elogia tecnologia polêmica da Razer: "O strafe fica parecido com o CS:GO"

O Snap Tap facilita algumas mecânicas do jogo e foi aprovado pela Valve

por Pietro Santiago / 05 de Ago de 2024 - 20:00 / Capa: Divulgação/ESL

A nova tecnologia da Razer, chamada Snap Tap, gerou uma grande discussão na comunidade de Counter-Strike por facilitar mecânicas do jogo, além de ser liberada pela Valve e organizadoras de eventos. Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis, da Team Liquid, falou sobre o Snap Tap na live do streamer Mark "ohnePixel".

Continua depois do anúncio

"Eu testei desde Chengdu porque a Razer veio com o Snap Tap e conseguiram a aprovação da ESL, então eu tentei um pouco e só fez o strafe ficar melhor, parecido mais com o CS:GO do que com o CS2. No CS2, os personagens ficam um pouco escorregadios depois do strafe, eu não sou realmente bom nisso, porque os strafes não são totalmente precisos (no CS2), mas com o Snap Tap a sensação do strafe ficou muito melhor."

O Snap Tap permite que um jogador ative apenas a última tecla pressionada, o que impossibilita sobrepor as teclas de movimento. Ao segurar as teclas A e D ao mesmo tempo, o boneco não ficará parado como é o normal em qualquer teclado. Com o Snap Tap ativado, se estiver segurando a tecla A e apertar a tecla D, por exemplo, o personagem para de se mover para a esquerda e inicia o trajeto para direita.

Isso gerou críticas de jogadores casuais e até de profissionais, como Robin "ropz" Kool, astro da FaZe Clan, afirmando que esse recurso "não deveria ser permitido" porque "remove a parte do erro humano" no jogo.

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.