Valve fez mudanças no servidor do CS2 para acabar com discussão de 64 e 128 tickrate

Com a última atualização, a desenvolvedora padronizou os servidores, independente se for jogado no matchmaking ou não

Foto: Divulgação/Valve

A Valve realizou mudanças importantes no Counter-Strike 2 com a atualização da última quarta-feira (13). Uma das modificações não constatadas nas notas (patch notes), mas descoberta pela comunidade, foi nos servidores do CS2, onde os servidores de outras plataformas estarão sendo "forçados" a utilizar a configuração padrão dos servidores oficiais da Valve.

A mudança visa padronizar o jogo, independente de onde é jogado. Portanto, mesmo que uma empresa supostamente utilize um tickrate de 128, o jogo vai ignorar e rodar a partida na configuração padrão dos servidores da Valve.

Apesar dessa discussão estar em alta nas redes sociais nos últimos dias, vale ressaltar que o novo subtick introduzido pela Valve ignora esses números, mas é especificamente para registrar melhor as mecânicas principais do jogo, como os tiros, movimentação e granadas.

Além disso, a desenvolvedora desabilitou comandos como cl_interp e cl_interp_ratio com a justificativa de que "existiam no CS:GO, mas que nunca tiveram efeito no CS2". Esses comandos estavam sendo alterados pelos jogadores através do console para uma "diminuição do lag".

Counter-Strike 2 tem previsão de lançamento oficial para o verão do Hemisfério Norte, inverno brasileiro, que vai até o dia 23 de setembro. Os jogadores são selecionados para o beta de acordo com diversos fatores analisados pela Valve. Para saber como ter acesso, clique aqui.