Em publicação feita no Reddit na tarde do último sábado (7), o usuário "Forsaken-Guitar-7322" mostrou um teste por ele feito que comprova que as principais animações do Counter-Strike 2 têm um atraso significativo quando comparadas ao CS:GO.
Instigado por um comentário de Aleksi "Aleksib" Virolainen, capitão da Natus Vincere, sobre a diferença das duas versões do FPS da Valve, o jogador resolveu ver com seus próprios olhos para crer.
Em câmera lenta, é possível entender o atraso que ocorre ao atirar na cabeça de um adversário, desde o sangue, passando pela reação do personagem, chegando à confirmação do abate via killfeed.
Estes foram os resultados obtidos durante o teste:
Animação | CS2 | CS:GO |
Primeiro sangue | 19 frames | --- |
Reação do personagem | 27 frames | 1 frame |
Killfeed começa a aparecer | 31 frames | 8 frames |
Killfeed 100% visível - Total | ~70 frames | 40 frames |
Encontrando assim uma diferença de 30 frames de uma versão para outra e considerando que cada um destes equivale a cerca de 2 milissegundos, é possível concluir que o CS2 exibe animações com 60ms de atraso comparando ao que era visto no CS:GO.
A comunidade, por óbvio, chamou uma enorme atenção para o teste. Até o momento, a publicação já recebeu mais de 9 mil votos no fórum, além de ter ultrapassado os 550 comentários, uma boa parte destes, por óbvio, criticando a Valve.