Há onze anos, Valve introduzia as skins ao Counter-Strike com o Arms Deal Update

Na ocasião, mais de 100 camuflagens chegaram ao FPS

por / 14 de Ago de 2024 - 20:25 / Capa: Reprodução/Valve

Foi neste mesmo 14 de agosto, mas no longínquo ano de 2013 que a Valve introduzira um universo praticamente paralelo ao recém-lançado Counter-Strike: Global Offensive. Com seu mais novo título prestes a completar um ano no mercado, a desenvolvedora encontrava ali uma forma de capitalizar ainda mais sobre o FPS.

Chegavam ao Counter-Strike mais de 100 camuflagens para as armas - as hoje tão populares skins - as quais poderiam ser obtidas simplesmente jogando em servidores oficiais ou abrindo caixas com chaves que poderiam ser adquiridas por meio de todo um mercado paralelo introduzido juntamente com a atualização.

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Imagem de divulgação do The Arms Deal Update | Foto: Reprodução/Valve

Intitulada de The Arms Deal Update, a atualização ainda trouxe consigo a eSports Weapon Case, caixa que teve uma boa porcentagem de seu valor arrecadado destinado ao primeiro Major de Counter-Strike, o qual seria realizado meses depois, em dezembro daquele ano: a DreamHack Winter 2013.

Apesar de terem sido um tanto quanto ofuscadas graças ao gigantesco update, duas novas armas chegaram juntas daquele mar de skins: as icônicas USP-S e M4A1-S. Quem poderia imaginar que, anos depois, as tais skins seriam vendidas por centenas de milhares de dólares?