SPUNJ aponta "grande problema" nos sons do CS2: "Não parece Counter-Strike"

Apesar disso, australiano afirma que Valve já está ciente da situação

Foto: Helena Kristiansson/ESL

O renomado comentarista australiano Chad "SPUNJ" Burchill foi uma das personalidades que testaram a versão beta do Counter-Strike 2 nos escritórios da Valve em Seattle e, após a revelação oficial do título, colocou os sons como "grande problema" da nova versão:

"O grande problema que tivemos foi com o áudio, já que ele é uma parte muito importante do Counter-Strike. Os sons não te dizem tanta coisa na Source 2", disse SPUNJ durante a transmissão da ESL Pro League S17, ainda na tarde da última quarta-feira (22).

Source 2 trará novo sistema de sons para o Counter-Strike | Foto: Divulgação/Valve

Para o australiano, uma mudança sutil no áudio do jogo parece ter afastado o Counter-Strike 2 das raízes da franquia: "Agora tem um som de quando você mata alguém, o que nos confundiu um pouco."

"Somos acostumados a ter o som de miar alguém, então quando você não tem o feedback, não é satisfatório. Essa falta de satisfação faz com que não pareça Counter-Strike quando você pega um frag", concluiu.

SPUNJ, apesar dos pesares, garantiu que tal feedback foi repassado diretamente à Valve, que certamente se empenhará para ajustar tal fator de modo que agrade a maioria dos jogadores.