Snappi fala sobre partidas mais curtas no CS2 e critica novas smokes: "Irão arruinar o lado tático"

Atleta comenta sobre possíveis mudanças no tempo dos rounds e na economia do jogo

Foto: Divulgação/ESL

Em meio aos recentes rumores de que o Counter-Strike 2 poderá adotar o formato de MR12 - já utilizado pelo VALORANT nas competições oficiais -, o dinamarquês Marco "Snappi" Pfeiffer diz-se contra tal mudança e ofereceu alternativas para encurtar as partidas:

"Eu acredito no MR15, com 1m45s de round, 35s de bomba, com uma redução de 2-3s no tempo da smoke. Se você quer implementar o MR12, o bônus da economia deveria começar em $1900, não em $1400", ponderou.

"Ver forçados fracos seguidos de completos ecos não me parece bom no MR12. A primeira opção deverá melhorar o jogo, torná-lo mais rápido e mais divertido de se assistir e jogar", sugeriu.

Para o capitão da ENCE, o aspecto econômico do jogo pesaria muito em uma mudança tão drástica: "Forçar no segundo round é uma consequência de um bônus diferente depois de perder o pistol round, mas isso não se aplica às partes finais da metade."

Posteriormente, o experiente jogador dinamarquês ainda falou sobre a nova mecânica das smokes no Counter-Strike 2, como isso pode prejudicar o aspecto tático do jogo e também sobre os questionáveis saves das equipes:

"Creio que o fato das smokes poderem ser dissipadas pelas granadas terá um impacto enorme. Francamente, acredito que irá arruinar o lado tático bruscamente", disparou.

"Concordo que salvar não é muito divertido, mas diminuir o tempo das rodadas e aumentar o bônus de dinheiro poderia incentivar mais os retakes. Também veríamos dez segundos a menos do pessoal salvando, algo que continua sendo parte do jogo", finalizou.