rain, ropz, huNter-, nitr0 e nexa discutem adição da Anubis à rotação competitiva

Jogadores demonstram opiniões distintas acerca do novo mapa

por Lucas Benvegnú / 28 de Nov de 2022 - 20:30 / Capa: Lucas Spricigo/DRAFT5

Em recente vídeo publicado pela HLTV.org, diversos profissionais do mais alto escalão do Counter-Strike mundial discorreram acerca da adição da Anubis à rotação competitiva, a começar por Nemanja "huNter-" Kovač:

"Eu realmente não gosto desta atualização. Creio que precisávamos ver mapas velhos de volta, como a Cache ou a Cobblestone, mapas que já jogamos, porque os últimos três mapas que eles adicionaram eram novos", ponderou o bósnio.

Nicholas "nitr0" Canella, capitão da Team Liquid, em contrapartida, mostrou-se otimista com a mudança: "Ainda não vi muito da Anubis. (...) A Dust2 parecia estagnada recentemente, gostaria de ver uns ajustes nela. Sou fã de mapas novos, então estou super empolgado", disse o Capitão América.

Håvard "rain" Nygaard segue a mesma linha: "Eu esperava ver a Mirage de fora, estou enjoado desse mapa e espero que eventualmente dê lugar a algo mais divertido, mas trocar a Dust2 pela Anubis é legal", analisou o norueguês.

rain esperava ver a Mirage fora da rotação | Foto: Lucas Spricigo/DRAFT5rain esperava ver a Mirage fora da rotação | Foto: Lucas Spricigo/DRAFT5

Robin "ropz" Kool, por sua vez, preferia ter visto a Vertigo de fora da rotação, embora entenda o lado da Valve de tirar o clássico mapa - jogado há mais de vinte anos - do map pool:

"Essa mudança é estranha. Existem muitos outros mapas que as pessoas gostariam de ver de fora da rotação, como a Mirage, mas do ponto de vista da Valve, tirar a Dust2 faz sentido. Ainda não joguei a Anubis. (...) Pessoalmente eu teria tirado a Vertigo", cravou o estoniano.

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Já Nemanja "nexa" Isaković, capitão da OG, falou ao portal blix.gg sobre a troca na rotação competitiva, desaprovando a mudança: "Testei a Anubis um pouco e parece bem ruim. Parece ser pior que a primeira versão da Vertigo, quando ela chegou a competitivo."

"Creio que teremos diversas atualizações e mudanças no mapa. É uma decisão estranha de todo jeito. Não me importo por terem removido a Dust2, os varados de AWP no meio todo round e o TR dependendo muito dos spawns para o fundo faziam dela um mapa aleatório", completou o sérvio.