Logo após a Falcons erguer o troféu do IEM Cologne Major 2026, ainda na tarde deste domingo (21), a DRAFT5 conversou com um emocionado Nikola "NiKo" Kovač, que mal pode descrever a sensação de finalmente conquistar o título mais cobiçado da modalidade:
"(É possível explicar o que sente?) Sim e não. Eu estou muito feliz, possivelmente mais do que estive em muito tempo. É um enorme alívio conseguir conquistar isso. É um momento incrível. Passei por tempos difíceis ao longo da minha carreira, mas hoje, olhando para trás, valeu a pena", celebrou.
Quanto à dominante atuação da Falcons na grande final do campeonato, onde a equipe varreu as esperanças da FURIA com um sonoro três a zero, NiKo não poupou elogios ao desempenho individual e coletivo do time:
"Hoje jogamos nosso melhor CS nesse campeonato. O time estava afiado, todos individualmente estavam bem e todos nós acreditamos, desde o começo, que tínhamos uma energia. Sabíamos que não podíamos perder, não só hoje, mas durante todo o Major e essa foi a grande diferença. Todos nós acreditamos e lutamos até o fim. Creio que a mentalidade do time foi decisiva nesse torneio", explicou.
NiKo também comentou a declaração do arquirrival Gabriel "FalleN" Toledo, que disse que ver o bósnio finalmente conquistando o principal troféu do mundo do Counter-Strike era como ver Lionel Messi vencendo a Copa do Mundo:
"O FalleN é uma lenda. Ele tem sido uma inspiração para mim há muito tempo. Ainda na fase de grupos eu falei que, senão eu, eu gostaria que o FalleN vencesse o Major. É o último ano dele, seria uma grande história. Tenho muito respeito por ele e estou feliz por ter me vingado de todas as finais que perdi para ele (risos). Essas palavras vindas dele significam muito para mim. Espero muito que ele tenha um excelente final de carreira", disse.
NiKo finalmente conquista o troféu mais cobiçado da modalidade | Foto: Adela Sznajder/ESLO bósnio também comentou o impacto imediato de Finn "karrigan" Andersen na Falcons, visto que, com pouco mais de dois meses de casa, o dinamarquês comanda agora a equipe rumo ao topo do pódio:
"O karrigan representa grande parte disso. Nós acreditamos que ele poderia ser a 'cola' do time, para o nosso sucesso. Muitas pessoas ficaram surpresas, muitas pessoas questionaram, muitas pessoas deram hate, muitas pessoas desacreditaram nele e em nós", relembrou.
"Hoje nós mostramos porque trouxemos ele. Ele é um dos melhores, se não o melhor, IGL de todos. A maturidade dele no jogo tem provavelmente a maior parte do nosso sucesso. Todos nós jogamos bem individualmente, mas não creio que teríamos levantado o troféu se ele não estivesse conosco", reconheceu.
Por fim, NiKo ainda falou sobre a possibilidade desse ser o início da era da Falcons: "É difícil dizer, mas no mínimo é o início de algo legal. Temos uma parada na temporada agora, então talvez seja difícil manter o ritmo. Não quero apressar as coisas, quero apreciar o momento. Busquei isso por muito tempo, então creio que esse torneio nos ajudará a jogar melhor no futuro", finalizou.