A Luminosity tem a intenção de unir o brasileiro Lucas "lux" Meneghini a quatro jogadores da Monte para retornar ao Counter-Strike. A informação foi trazida à tona pela HLTV.org ainda na tarde da última segunda-feira (22).
De acordo com o rumor, a organização canadense tem conversas para fechar com Aurimas "Bymas" Pipiras, Oscar "AZUWU" Bell e Aurélien "afro" Drapier, cujos vínculos contratuais com a Monte estão perto do fim.
Quem também pode se transferir do clube ucraniano para a Luminosity é Aleks "Rainwaker" Petrov, embora o búlgaro tenha um contrato mais duradouro com a Monte.
lux seria responsável por capitanear o novo elenco da Luminosity | Foto: Adela Sznajder/ESLPor consequência, o brasileiro lux, preterido pela Legacy em prol da adição de Andrei "arT" Piovezan ainda em fevereiro, seria responsável por capitanear o novo plantel da Luminosity caso as negociações se concretizem.
Ainda segundo as informações do portal, a Monte até tentou renovar com o trio antes do Major de Cologne, mas não obteve êxito. Ao final da respeitável campanha da equipe em solo alemão, os atletas teriam manifestado o desejo de deixarem o clube.
Campeã do MLG Columbus Major 2016 com um emblemático elenco brasileiro liderado por Gabriel "FalleN" Toledo, a Luminosity está fora do Counter-Strike desde 2019, quando rompeu laços com a formação encabeçada por Lucas "steel" Lopes.
Caso as negociações em prol do retorno do clube à modalidade se concretizem, a Luminosity retornaria ao FPS da Valve com:
Lucas "lux" Meneghini
Aurélien "afro" Drapier
Aurimas "Bymas" Pipiras
Oscar "AZUWU" Bell
Aleks "Rainwaker" Petrov