O bug do pulo é uma das maiores reclamações da comunidade desde o lançamento oficial do Counter-Strike 2. Um usuário do Youtube, chamado zer0.k, descobriu que a altura do salto do personagem não é constante e depende do tempo gasto no servidor. Apenas 50% dos saltos continuam eficazes após 60 minutos no servidor.
De acordo com zer0.k, o bug ocorre porque o CS2 usa um tipo de dados float de 32 bits no código para rastrear quando a gravidade é desligada durante saltos de sub-tick, ou seja, o número máximo alcançado pelo dado poderia ser menor que o necessário para rastrear a gravidade no subtick.
Quando a duração do jogo fica longa o suficiente, o sub-tick força o algoritmo a adicionar um número grande (acima de 3.000) e um número pequeno (menos de 0,015625), o que leva a erros de precisão, gerando saltos maiores ou menores do que o pretendido.
Recentemente, a Valve corrigiu o bug do pezinho, que também persistia há um ano dentro do jogo, além de melhorias na altura do salto. Entretanto, essa última não teve eficácia e o erro existe até hoje nas partidas.