Gentle Mates pode estar de saída do CS, afirma comentarista

Três organizações aparecem interessadas para adquirir o elenco espanhol

Foto: Divulgação/ESL

A Gentle Mates pode estar de saída do Counter-Strike. Segundo o comentarista Sébastien "KRL" Perez, a organização planeja deixar o cenário competitivo e três clubes estão de olho para adquirir o elenco: Heretic, KOI e GiantX.

A organização francesa entrou no CS em agosto de 2025 contratando o elenco espanhol. Apesar de ir bem em alguns torneios internacionais, a equipe não conseguiu alcançar seu grande objetivo: classificar-se para o IEM Cologne Major 2026.

A organização parece ter ficado frustrada e, segundo KRL, deve se retirar do cenário competitivo. Com esse desejo, Heretic, KOI e GiantX aparecem como organizações interessadas no plantel.

Esse núcleo de jogadores já chegou a defender a KOI anteriormente, que está fora do CS desde 2024, e agora podem protagonizar esse reencontro. Já a Heretic está longe da modalidade desde 2020, enquanto a GiantX faria sua primeira aparição na modalidade.

Veja qual é o atual elenco da Gentle Mates:

Espanha Antonio "Martinez" Martinez
Espanha Alejandro "alex" Masanet
Espanha Alejandro "mopoz" Fernández-Quejo Cano
Espanha Pere "sausol" Solsona Saumell
Espanha David "dav1g" Granado Bermudo

Espanha Angel "repk3ys" Gracia Navarro (coach)