A Gaimin Gladiators se despediu oficialmente de Fernando "fer" Alvarenga nesta segunda-feira (22). Usando suas redes sociais, a organização agradeceu o brasileiro pelos serviços prestados, embora tenha sido por um curto período de tempo.
"O tempo foi curto. O desafio foi grande. Sua última dança merecia ser assim: com honra, com glória, com você. Boa sorte em tudo que virá", publicou a equipe.
fer foi anunciado em abril com o objetivo de jogar o IEM Cologne Major 2026. Na competição, a equipe brasileira não conseguiu encaixar o seu jogo e foi eliminada sem nenhuma vitória.
Apesar de somente agora ser anunciado oficialmente, o jogador já havia comentado que não iria continuar atuando competitivamente, uma vez que, segundo ele, não consegue mais viver a rotina de um profissional.
Recentemente, a Gaimin Gladiators anunciou também as saídas de Jhonatan "JOTA" Willian e João "horvy" Horvath, encontrando-se resumida a:
Gabriel "NEKIZ" Schenato
Henrique "HEN1" Teles
Luca "Luken" Nadotti