Gaimin Gladiators coloca remanescentes no banco de reservas

Mudanças no faturamento com os adesivos do Major de Cologne motivou a decisão

Foto: Adela Sznajder/ESL

A Gaimin Gladiators anunciou na noite da última segunda-feira (22) a ida de seus atletas remanescentes para o banco de reservas. A informação foi confirmada por meio das redes sociais do clube canadense.

Citando "as recentes mudanças no ecossistema do Major e na estrutura de receitas", a organização confirmou a ida de Henrique "HEN1" Teles, Luca "Luken" Nadotti e Gabriel "NEKIZ" Schenatto para a reserva.

É interessante notar que, conforme o novo modelo de distribuição de receitas da Valve, a precoce eliminação da equipe no Major de Cologne renderia uma fatia de míseros 0.72% do dinheiro oriundo dos adesivos para a organização.

Anteriormente, a Gaimin Gladiators já havia se despedido de Fernando "fer" Alvarenga, Jhonatan "JOTA" William e João "horvy" Horvath, levantando incógnitas acerca de seu futuro na modalidade.

Foto: Adela Sznajder/ESL

Agora, por mais que tenha declarado "continuar comprometida em construir um futuro competitivo e sustentável", com "mais atualizações" a serem compartilhadas em breve, o clube deixa em dúvida seus investimentos no cenário brasileiro.

A Gaimin Gladiators ainda tinha:

Brasil Gabriel "NEKIZ" Schenato
Brasil Henrique "HEN1" Teles
Argentina Luca "Luken" Nadotti