A G2 anunciou na manhã desta quinta-feira (25) que Álvaro "SunPayus" García dará lugar a Artem "r1nkle" Moroz na escalação titular do clube. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da organização alemã.
Contratado em julho de 2025 para assumir o posto de AWPer da equipe após se destacar pela HEROIC, o espanhol acumulou 1.05 de rating em 215 mapas jogados com a camisa da organização, conforme dados da HLTV.org.
Como principal feito neste período, o jogador de 27 anos teve o título da BLAST Open London 2025. Apesar disso, o espanhol ficou marcado pela inconsistência, fator que lhe custa agora a vaga na escalação titular da G2.
Para substituí-lo, a organização agora aposta nos préstimos de r1nkle, que estava no banco de reservas da Ninjas in Pyjamas desde abril, quando encerrou um ciclo de 18 meses junto do lendário clube sueco.
G2 troca de AWPer para o segundo semestre | Foto: Divulgação/StarLadderPor mais que tenha mostrado boa forma no início de sua passagem pela NIP, r1nkle caiu de produção nos últimos meses. Agora, o ucraniano espera retomar a boa forma sob a capitania de Nemanja "huNter-" Kovač.
A troca deixa a G2 com:
Nemanja "huNter-" Kovač
Nikita "HeavyGod" Martynenko
Matúš "MATYS" Šimko
Guy "NertZ" Iluz
Artem "r1nkle" Moroz
Eetu "sAw" Saha (Coach)
Álvaro "SunPayus" García (Inativo)