FURIA, Imperial, GODSENT, MIBR e paiN disputarão a IEM Cologne 2022; veja lista

Brasileiros prometem invadir uma das mais badaladas competições do calendário mundial de CS:GO

Foto: Radosław Makuch/HLTV.org

O Brasil terá cinco equipes na luta pelo título da IEM Cologne 2022, uma das mais emblemáticas competições de alto nível do Counter-Strike, a qual acontecerá entre os dias 5 e 17 de julho.

Conforme revelou a ESL por meio de suas redes sociais na tarde desta terça-feira (7), enquanto a FURIA começará sua caminhada em solo alemão a partir da etapa principal do torneio, GODSENT, MIBR, Imperial e paiN disputarão o Play-In de acesso à competição de $1 milhão.

Dentre as 24 participantes do badalado certame estão também FaZe Clan, Natus Vincere, G2, Heroic, Cloud9, Vitality e ENCE, algumas das principais forças da elite do cenário mundial na atualidade, as quais já estão garantidas na etapa principal.

Veja abaixo a lista completa de participantes da competição:

Etapa Principal:

Ucrânia Natus Vincere
Europa G2
Suécia Ninjas in Pyjamas
Brasil FURIA

Europa FaZe Clan
Rússia Cloud9
Europa ENCE
Estados Unidos Liquid

Play-In:

França Vitality
Rússia Outsiders
Brasil GODSENT
Brasil MIBR
Austrália ORDER
Espanha Movistar Riders
Europa MOUZ
Brasil Imperial

Dinamarca Heroic
Estados Unidos Complexity
China TYLOO
Europa Sprout
Dinamarca Astralis
Alemanha BIG
Rússia Spirit
Brasil paiN

Enquanto FURIA, GODSENT e MIBR receberam convites para o torneio de $1 milhão graças às boas campanhas no ranking do circuito ESL Pro Tour, Imperial e paiN conquistaram suas vagas em solo alemão por conta das colocações alcançadas no ranking mundial chancelado pela ESL.

Das 24 participantes, 8 já estão garantidas na etapa principal da IEM Cologne 2022, enquanto outras 16 lutarão pelas demais 8 vagas na fase principal através do Play-In.

Brasileiros prometem invadir a IEM Cologne 2022 | Foto: Divulgação/PGL

Como já é tradição, as duas primeiras fases da competição serão disputadas em um ambiente de estúdio, enquanto os playoffs serão jogados frente ao ensandecido público alemão presente na icônica Lanxess Arena, "a Catedral do Counter-Strike".

Conforme informou a ESL nesta terça-feira (7), cerca de 90% dos ingressos para o campeonato já foram comercializados. A promessa, como sempre, é de casa cheia em solo alemão.

A última edição de IEM Cologne, disputada em 2021, marcou o retorno do Counter-Strike de alto nível às LANs, mesmo que sem a presença da torcida. Na ocasião, a Natus Vincere desbancou a G2 para erguer a taça do torneio e dar início a sua hegemonia construída na segunda metade de 2021.