Funcionário da Valve explica aumento na perda de pacotes do CS2

O desenvolvedor disse que não estão retirando nenhum pacote, mas aprimorando com a qualidade da rede do jogador

Foto: Reprodução/Reddit

A última grande atualização do Counter-Strike 2, que introduziu "O Arsenal", trouxe também uma mudança na Telemetria. Grande parte da comunidade começou a relatar que o número de perda de pacotes aumentou nos dados do próprio jogo e um desenvolvedor da Valve explicou o motivo.

De acordo com Fletcher Dunn, eles mudaram o método para avaliar a qualidade da conexão de rede — os pacotes que chegam com um grande atraso são equiparados a perdidos. Nesse sentido, o indicador de perda de pacotes para usuários começou a mostrar valores mais altos. No entanto, os algoritmos para processar pacotes atrasados ​​permaneceram os mesmos.

"A atualização do Arsenal mudou o método usado para calcular o número de qualidade da rede no canto superior direito. É por isso que o número aumentou. Nenhum pacote está sendo processado de forma diferente do que antes. Mas agora, se a instabilidade da rede for alta o suficiente para impactar a jogabilidade, incluímos isso na medição da qualidade da rede, porque se um pacote estiver muito atrasado pela instabilidade, o impacto na jogabilidade é o mesmo que se ele fosse perdido.

"Não estamos jogando nenhum pacote fora. Só mudamos o que o número na HUD mede. Ele mede pacotes perdidos e agora também inclui pacotes significativamente atrasados, porque eles geralmente têm o mesmo efeito que pacotes perdidos. Mas não mudamos como processamos esses pacotes atrasados."

Para ficar por dentro de todas as novidades adicionadas no Counter-Strike 2, assim como as notas de cada atualização, fique ligado na página "Atualizações CS" na DRAFT5.