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Entenda o que cada time precisa para avançar ou fugir da degola no CLUTCH

A DRAFT5 simulou os cenários para essa última rodada do Brasileirçao do CS:GO

por Gabriel Melo / 04 de Mai de 2020 - 18:49 / Capa:
A fase de classificação da 2ª temporada do CLUTCH termina na próxima semana. W7M e RED Canids são as equipes que já se garantiram no mata-mata, enquanto as duas últimas vagas seguem indefinidas com o restante dos participantes ainda sonhando em avançar para os confrontos finais do Brasileirão do CS:GO. Diante disso, a DRAFT5 resolveu calcular o que falta para cada time a fim de mostrar todos os cenários que podem acontecer na última rodada.

Mas antes de quebrar a cabeça com os cálculos, vamos falar sobre os critérios de desempate. São seis, de acordo com o livro de regras do CLUTCH. O primeiro é a pontuação entre os empatados, seguindo para o saldo de rounds entre as equipes de mesmo ponto; saldo de rounds geral; rounds vencidos entre os empatados; rounds vencidos no geral. Caso o empate persista, será realizada uma MD1 que decidirá quem ficará a frente na tabela.

VIVO KEYD

Com 8 pontos, Vivo Keyd é quem está em melhor situação entre as equipes que ainda brigam por uma vaga no mata-mata. Isso porque, se vencer a W7M no confronto válido pela última rodada, o quinteto liderado por Matheus "mawth" Gonçalves vai para 11 pontos e não poderá mais ser ultrapassado.

Empate também coloca os Guerreiros nas semifinais porque com 9 pontos a Keyd não é ultrapassada pela primeira equipe fora da zona de classificação, a DETONA, nem mesmo se os pitbulls vencerem Bravos. Esse cenário coloca os dois times com a mesma pontuação, mas com o de mawth levando a melhor por conta do critério saldo de rounds entre os empatados. O confronto entre esses dois clubes terminou 1 a 1, mas no placar agregado Vivo Keyd "venceu" por 31 a 23, conseguindo assim uma sobra de 8 rounds.

Cenários com Vivo Keyd empatando


Já se perder, Keyd precisa torcer para que Isurus e DETONA não vençam os respectivos confrontos e que tiburón perca para Soberano caso os pitbulls derrotem Bravos. Isso porque os Guerreiros e a equipe argentina empatam em pontos e o time Nicolás "noktse" Dávila leva vantagem critério saldo de rounds entre os empatados já que o resultado direto terminou 1 a 1, mas com o agregado a favor dos hermanos: 28 a 23.

Cenários se Vivo Keyd perder


ISURUS

Se Isurus quer avançar para o mata-mata sem precisar de lápis e papel, basta à equipe liderada por notske vencer o confronto válido pela última rodada da fase de classificação. Com a vitória, o time alcança os 10 pontos e não pode ser ultrapassado pela DETONA, que só pode chegar aos 9 pontos.

Empate contra Soberano obriga Isurus ficar de olho em outros resultados da rodada. Se ficar no 1 a 1 com o último adversário da fase de classificação, o time argentino precisará torcer para DETONA, no máximo, empatar porque, se os pitbulls vencerem Bravos, notske e os companheiros também vão precisar que Keyd também perca. Esse último resultado coloca os hermanos e os Guerreiros com a mesma pontuação e nesse caso os argentinos levam vantagem no critério saldo de rounds entre os empatados.

Cenário se Isurus empatar


Perder o confronto da rodada final, mais uma vez, coloca Isurus precisando torcer para que DETONA não vença Bravos. Vitória significa tiburón fora do mata-mata porque com os 3 pontos ganhos, os pitbulls chegam a 9 e ultrapassam os hermanos, que ficariam só com 7.

Empate ou derrota da DETONA não significam que as chances da Isurus avançar para o mata-mata aumentam. Esses resultados, junto com o próprio revés, levam a equipe recorrer as contas já que eles colocam Soberano, Bravos e Alma - todos com 4 pontos cada - na briga pela última vaga nas semifinais. Veja abaixo

Cenário se Isurus perder


DETONA

Só vitória empate interessam à DETONA nessa última rodada da fase de classificação. Mesmo com ambos, contudo, a equipe precisará de combinação de resultados para se classificar. No caso de triunfo, os pitbulls precisam torcer para que Isurus não conquiste os 3 pontos pra cima da Soberano porque assim os hermanos só conseguem alcançar 8 pontos, enquanto André "tiburci0" Rossetto e os companheiros chegam a 9.

O 1 a 1 contra Bravos só favorece à DETONA caso Isurus também perca. Soberano e Alma conseguem chegar a 7 pontos, mas não ultrapassam os pitbulls no critério pontuação entre os empatados.

Cenário se DETONA empatar


Derrota não só tira as chances de classificação como coloca a DETONA na mira do rebaixamento. A equipe pode terminar na última colocação caso perca para Bravos e Alma e Soberano saiam vitoriosas dos respectivos confrontos.

Cenário se DETONA perder


SOBERANO

Do trio que vai começar a rodada final da fase de classificação com 4 pontos, Soberano é a única que, matematicamente, possui chance de avançar para o mata-mata. Para isso, a equipe é obrigada a vencer Isurus. Contudo, além disso, o time precisa também torcer pela derrota da DETONA. Resultados estes que colocam Gustavo "tge" Motta e os companheiros com a mesma pontuação do tiburón e Alma - os três com 7 pontos -, mas levando a melhor no critério pontuação entre os empatados.

Cenário envolvendo Soberano


REBAIXAMENTO

DETONA: derrota para Bravos coloca em xeque a continuação da equipe no CLUTCH. Isso porque, com este resultado, o time termina a fase de classificação com 6 pontos e em último lugar, precisando assim disputar a repescagem para a próxima etapa.

SOBERANO: a vitória sobre Isurus livra por completo o risco da equipe precisar disputar o Relegation já que, mesmo que fique com a mesma pontuação daqueles que, atualmente, possuem 4 pontos, o time leva vantagem no critério pontuação entre os empatados.

ALMA: precisa vencer RED Canids para escapar da repescagem. Mas além do triunfo, tem que torcer por uma derrota da DETONA para Bravos, que mesmo conquistando 3 pontos não ultrapassa o time Julio "FATAL" Souza no critério pontuação entre os empatados.

BRAVOS: a equipe só foge do Relegation vencendo o último compromisso que tem pela fase de classificação e com derrotas de Alma e Soberano - ou de uma ou de ambas.
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