+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

CS:GO fechou fevereiro com mais de 916 mil jogadores únicos, recorde desde que se tornou grátis

Quantidade de jogadores únicos online no Counter-Strike vem crescendo desde julho de 2019 e atingiu, no mês passado, número jamais visto antes desde que o FPS se tornou gratuito

por Gabriel Melo / 01 de Mar de 2020 - 12:30 / Capa: Divulgação / Wallpaperbetter
Fevereiro foi mais um mês no qual a Valve mostrou a todos que estava certa ao tornar o Counter-Strike: Global Offensive gratuito. Após 29 dias repletos de competições em todo o mundo - e certa folia no Brasil -, o FPS atingiu a histórica marca de 916,9 mil jogadores simultâneos, um recorde desde que o jogo foi lançado em julho de 2012. Os números são do SteamCharts.

Até então variante, a quantidade de jogadores simultâneos online vem numa crescente desde julho de 2019, quando teve pico de 578,933 pessoas. Número este que foi aumentando até atingir os 817,299 em janeiro e, pela primeira vez na história do Counter-Strike, ultrapassar a casa dos 900 mil.

Estabilização e crescimento também são vistos em relação a média de jogadores online. Se antes da Valve transformar o Counter-Strike: Global Offensive num jogo gratuito a média era de 310 mil, em dezembro de 2018 quase bateu na casa dos 400 mil. Desde então os números vêm aumentando, mas de forma instável, até que em outubro passou dos 408,995 jogadores para os 543,979 vistos em fevereiro.

Números do último semestre
Fevereiro/20 - Pico de 916,9 mil e média de 543,9 mil jogadores
Janeiro/20 - Pico de 817,2 mil e média de 501,1 mil jogadores
Dezembro/19 - Pico de 767 mil e média de 456,7 mil jogadores
Novembro/19 - Pico de 758,4 mil e média de 426 mil jogadores
Outubro/19 - Pico de 747,9 mil e média de 408,9 mil jogadores
Setembro/19 - Pico de 720 mil e média de 410,9 mil jogadores

O que também chamou a atenção no Counter-Strike: Global Offensive nesse final de fevereiro foi a quantidade de pessoas que assistiram Natus Vincere (Na`Vi) vencer Astralis pela semifinal da IEM Katowice.

De acordo com o Esports Charts, o confronto em questão teve pico de  721,315 espectadores. Número este que pode colocar a competição no topo das mais assistidas entre aquelas que não são um Major. Isso porque, segundo o vice-presidente sênior da ESL, Ulrich Schulze, o recorde anterior era os da 569.973 pessoas que assistiram SK Gaming derrotar  Virtus.pro na decisão da EPICENTER 2017.

Falando em IEM, neste domingo (1º), Na`Vi e G2 Esport protagonizarão o duelo final, que está marcado para começar às 13h (de Brasília). Veja tudo o que rolou no campeonato na cobertura DRAFT5.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.