O Counter-Strike 2 poderá ter uma redução significativa no número de rounds disputados por partida. Tal possibilidade foi levantada com base em arquivos encontrados pelo insider "Aquarius" após a atualização lançada na noite da última terça-feira (15).
De acordo com os arquivos, existe uma grande chance de que o matchmaking competitivo da Valve adote o sistema de MR12 - tal qual o que é utilizado no concorrente VALORANT, onde a primeira equipe a fazer 13 pontos vence, exclusa a prorrogação - ao invés do costumeiro MR15.
Na prática, isso representaria a diminuição do máximo de rodadas jogadas no tempo regulamentar de um confronto, que cairia de 30 para 24, uma redução significativa de 20%.
Ademais, as partidas curtas, que têm crescido de popularidade desde que chegaram ao jogo, ainda em setembro de 2021, podem ser extintas. Ao mesmo tempo, o matchmaking Premier tentaria ao máximo se aproximar da experiência verdadeiramente competitiva.
Isso significa que os freezetimes nesse tipo de partida teriam 20 segundos, bem como prorrogação e quatro pausas táticas de 30 segundos cada, exatamente como acontece em campeonatos do mais alto nível.
É interessante notar que, de momento, o matchmaking foi desabilitado na versão de testes limitada do Counter-Strike 2. Até então, a Valve não se manifestou acerca do tema que vem dividindo as opiniões da comunidade.