Criador da Mirage critica jogadores profissionais: "São preguiçosos e desinteressados em aprender algo novo"

Sueco utilizou publicações de NiKo para sustentar sua opinião

por Lucas Benvegnú / 30 de Nov de 2022 - 19:00 / Capa: Reprodução/Valve

Em publicação feita no Twitter ainda na tarde da última segunda-feira (28), Michael "BubkeZ" Hüll, criador da Mirage, expressou seu descontentamento com a postura dos jogadores profissionais de Counter-Strike em relação a novos mapas:

"Estou cansado destes profissionais do CS:GO. Vocês têm jogado os mesmos malditos mapas por 20 anos e agora que têm a chance de jogar algo novo a única coisa que querem ver sendo adicionada é Train, Cache ou Tuscan. Vocês são preguiçosos e desinteressados em aprender algo novo", disparou o sueco.

Na sequência, o level designer ainda utilizou o comportamento de Nikola "NiKo" Kovač nas redes sociais para sustentar sua opinião: "Vejam isso, como uma opinião pode mudar rapidamente. Se eles conseguissem ser um pouco mais positivos desde o começo...", completou.

O astro da G2, aliás, foi um dos primeiros a criticarem a remoção da Dust2, ao mesmo tempo em que clamou pelo retorno de mapas antigos como Tuscan, Cache e Cobblestone ao invés da adição da Anubis.

Continua depois do anúncio

NiKo, um dos melhores jogadores de Dust2 neste ano de 2022, contudo, parece ir pouco a pouco se rendendo à mais nova adição à rotação competitiva do Counter-Strike, a qual não sofria mudanças desde maio de 2021, quando a Train deu lugar à Ancient.