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CS2 terá sistema de "loadouts" e "devolução" de armas; Mirage está disponível na versão de testes

Valve quebra silêncio e apresenta novidades para nova versão do FPS

por Lucas Benvegnú / 06 de Jun de 2023 - 18:37 / Capa: Reprodução/Twitter

O Counter-Strike 2 terá um sistema de "loadouts" e "devolução" de armas compradas durante o freezetime. As novidades foram anunciadas por meio das redes sociais da Valve na tarde desta terça-feira (6).

O sistema de "loadouts" permitirá que os jogadores selecionem ao todo quinze armas para levarem ao campo de batalha: cinco pistolas, cinco de médio calibre e cinco de grosso calibre. Será possível levar tanto a M4A1-S, quanto a M4A4.

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Já o sistema de "devolução", utilizado no concorrente VALORANT, permitirá que os jogadores corrijam itens comprados erroneamente durante o freezetime, independente destes serem armas, coletes ou granadas.

É interessante ressaltar que tal funcionalidade só estará disponível durante o freezetime, período onde os jogadores ficam parados na base entre as rodadas.

Por consequência, o menu de compra do jogo foi integralmente reformulado, apresentando um visual completamente diferente de tudo que já se viu na franquia. Todas as novidades já estão disponíveis na versão de testes limitada do Counter-Strike 2.

Por fim, a Dust2, único mapa disponível desde o lançamento da versão de testes limitada do Counter-Strike 2, será agora substituída pela Mirage. Confira abaixo as notas da atualização:

(MAPAS)

- A Mirage substitui a Dust2 no matchmaking do Counter-Strike 2.

(FERRAMENTAS DA OFICINA STEAM)

- Ferramentas da Oficina Steam para o Counter-Strike 2 agora podem ser baixas pelo menu de configurações do jogo, permitindo que os jogadores criem skins, adesivos e mapas.
*Nota: De momento, a Oficina Steam ainda não tem suporte ao upload de mapas do CS2.
- O editor de mapas agora aproveita o GPU para a iluminação nas prévias dos mapas do CS2, o que acelera significativamente o tempo de compilação. Portanto, uma GPU compatível com raytracing é necessária para que o Hammer seja inteiramente funcional.
*Requisitos mínimos do Hammer:
- NVIDIA 2060TI 6GB (2080TI+ recomendada)
- AMD 6600XT (6800XT+ recomendada)

(ARMAS)

  • O loadout foi revisado:

- Os jogadores têm cinco slots de pistola, cinco slots de nível intermediário ("SMGs" e "Pesadas") e cinco slots de rifle;
- Atribua qualquer arma a qualquer slot dentro de sua categoria;
- Suporta arrastar e soltar e foi redesenhado para caber em uma única tela.

  • A interface do menu de compra no jogo foi revisada:

- A "roda" foi substituída por uma "grade" que mostra todas as opções de compra ao mesmo tempo;
- As compras de companheiros de equipe são exibidas no menu de compra;
- A exibição de "estatísticas" da arma foi substituída por descrições simples e diretas;
- Os jogadores agora podem devolver qualquer arma, equipamento ou granada que foi comprada na mesma rodada e não foi usada.

- Os itens existentes do CS:GO no Steam Community Market podem ser inspecionados no Counter-Strike 2.

(SUB-TICK)

- O movimento do sub-tick agora é mais preciso e menos instável (por feedback dos jogadores);
- As teclas de movimento agora transmite corretamente o tempo de sub-tick;
- O terceiro jogador de um pezinho triple agora pode atirar. (Era bug);
- Recuperação da mira após levar um tiro é ajustada para ser independente da latência durante a recuperação de sub-tick no cliente;
- Efeito da câmera com ajuste fino durante a filmagem para ser independente da latência e sincronizado com todos os outros efeitos de filmagem sub-tick no cliente.

(SMOKES VOLUMÉTRICAS)

- Iluminação/renderização aprimorada quando a smoke se sobrepõe a diferentes regiões iluminadas;
- O tempo de efeito da granada HE na fumaça foi reduzido;
- Espingardas agora criam buracos maiores nas smokes

(ANIMAÇÃO)

- Ajustes no 'inspecionar' do viewmodel;
- Várias correções de modelo de exibição e animação do viewmodel;
- Animação transversal melhorada.
- Pular no ar e correr entre bordas ou degraus está diferenciado para permitir o movimento separado do personagem.

(SOM)

- Os próprios sons de passos do jogador agora são previstos no cliente para uma experiência independente da latência.

(RENDERIZAÇÃO)

- Melhor desempenho e capacidade de resposta em modos de janela, tela cheia e em janela. Corrigidos vários bugs e artefatos de renderização.

(INPUT)

- Corrigido o bug que fazia com que o input fosse permanentemente interrompido quando vários comandos eram vinculados a uma tecla. Multi-binds estão de volta, exceto para jump-throw (que agora são uma parte de habilidade do CS);
- Os comandos vinculados às rodas do mouse agora serão executados de forma confiável;
- Corrigido o bug que fazia com que o input fosse executado incorretamente após assumir um bot no modo de prática;
- A inspeção de armas agora está prevista no cliente para uma experiência mais responsiva.

(VAC)

O VAC agora banirá ao vivo e terminará normalmente a partida no final da rodada (a menos que tenha sido a última rodada da partida e o trapaceiro tenha perdido):

  • A partida não afetará o Grupo de Habilidade de nenhum participante;
  • Os jogadores que não estão em lobby ​​com o jogador banido pelo VAC ganharão XP por partida.

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