Comandos de console úteis para o Counter-Strike 2

Listamos 150 comandos que podem te ajudar em determinada situação no jogo

por Ricardo Vaz de Melo / 18 de Out de 2023 - 21:00 / Capa: Reprodução/Counter-Strike 2

Assim como no Counter-Strike: Global Offensive, no Counter-Strike 2 os jogadores também podem utilizar o famoso console para digitar, programar e executar comandos que podem ser úteis em algumas situações do jogo.

Sendo assim, a DRAFT5 reuniu 150 comandos presentes no Counter-Strike 2 que podem te ajudar em determinado momento, seja em uma sessão de treinamento ou nas partidas competitivas do Premier e do match making.

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Comandos para configurar a mira

Assim como na versão anterior do FPS da Valve, no Counter-Strike 2 é possível alterar as particularidades da mira através do menu de configuração. Apesar disso, alguns jogadores estão acostumados a ajustar pelo console.

cl_crosshairstyle 0 // mira padrão (ainda não funciona)
cl_crosshairstyle 1 // mira estática padrão (ainda não funciona)
cl_crosshairstyle 2 //mira clássica
cl_crosshairstyle 3 // mira clássica dinâmica (ainda não funciona)
cl_crosshairstyle 4 //mira clássica estática
cl_crosshairstyle 5 // mira clássica dinâmica
сl_crosshairsize (de 0 a 10 ) // tamanho da mira
сl_crosshairgap (de -5 a 5) // gap;
cl_crosshairdot (0 ou 1) // liga ou desliga o ponto
cl_crosshair_t (0 ou 1) // desabilita ou habilita a mira em forma de T
cl_crosshairalpha (de 0 a 255) // transparência;}
cl_crosshairthickness (de 0 a 6) // espessura
cl_crosshair_drawoutline (0 ou1) // desativa ou ativa o contorno da mira
cl_crosshaircolor 0 // vermelho
cl_crosshaircolor 1 // verde
cl_crosshaircolor 2 // amarelo
cl_crosshaircolor 3 // azul
сl_crosshaircolor 4 // turquesa
cl_crosshaircolor 5 // branco

сl_crosshaircolor r (de 0 a 255) // quantidade de vermelho;
сl_crosshaircolor g (de 0 a 255) // quantidade de verde;
сl_crosshaircolor b (de 0 a 255) // quantidade de azul;
cl_crosshair_sniper_width // espessura da mira na mira de sniper;

Comandos para ajustar o radar e o som

cl_radar_always_centered (0 ou 1) // não centraliza ou centraliza o radar
cl_radar_scale (de 0,25 a 1) // zoom do radar;
cl_radar_icon_scale_min (de 0,4 a 1,25) // tamanho dos ícones dos jogadores no radar
cl_radar_rotate (0 ou 1) // desabilita ou habilita a rotação do radar;
cl_radar_square_with_scoreboard ( 0 ou 1) // desliga ou liga o radar quadrado quando você aperta o TAB
volume (de 0 a 1) // volume geral;
voice_modenable (0 ou 1) // desabilita ou habilita o chat de voz
voice_always_sample_mic (0 ou 1) // desativa ou ativa a configuração otimizada do microfone

Comandos para ajustar a posição da mão

viewmodel_presetpos 1 // tipo normal de arma em mãos
viewmodel_presetpos 2 // visão ampla da arma em mãos
viewmodel_presetpos 3 // visão clássica de uma arma em mãos
viewmodel_fov (de 54 a 68) // altera o ângulo de visão

Comandos para sessão de treino

sv_cheats 1 // permite ativar comandos especiais
sv_infinite_ammo 1 // munição infinita
noclip // habilidade de voar
sv_grenade_trajectory_prac_pipreview 1 // mostra a trajetória da granada após ser lançada e inclui uma câmera separada com o local de pouso
sv_rethrow_last_grenade // lança automaticamente a última granada lançada
sv_showimpacts 1 // mostra marcas dos tiros
sv_showbullethits 1 // mostra os pontos onde as balas dos tiros atingiram
mp_warmup_end // finaliza o aquecimento
mp_warmup_start // inicia o aquecimento
mp_warmup_pausetimer 1 // torna o cronômetro de aquecimento infinito
mp_warmuptime 55555555 // altera o tempo de aquecimento

mp_freezetime ( 0 a 999) // reduz a duração do tempo de congelamento para um valor especificado
mp_restartgame 1 // reinicia a rodada
mp_buy_anywhere 1 // permite comprar equipamentos em qualquer lugar;
mp_maxmoney 14000 // define a quantia máxima possível de dinheiro
mp_startmoney 6000 // define a quantidade de dinheiro no início do jogo
impulse 101 // adiciona o valor máximo de dinheiro ao saldo
mp_roundtime 5 // indica a duração da rodada (em minutos)
mp_roundtime_defuse 0 // escreva este comando para que o anterior funcione corretamente
mp_maxrounds 155 // indica o limite de rodadas (número máximo possível)
mp_timelimit 45 // indica o tempo máximo da partida (em minutos)
mp_c4timer 45 // temporizador de explosão da bomba
sv_visiblemaxplayers 25 // define o número máximo possível de jogadores no mapa
sv_specnoclip 1 // permite que os espectadores voem através de paredes e objetos no mapa
sv_specspeed 1.5 // altera a velocidade no modo observador
cl_showpos 1 // mostra as coordenadas.

Comandos para configurar os bots

bot_add_ct // adiciona um bot para CT
bot_add_t // adiciona um bot para T
bot_add // adiciona um bot a uma das equipes
bot_kick // expulsa os bots do servidor
bot_dont_shoot 1 // bots não atiram
mp_autoteambalance 0 // desabilita o equilíbrio automático
bot_difficulty (0, 1, 2 ou 3) // nível dos bots
bot_add mimic 1 // o bot repete todos os movimentos depois do jogador
bot_zombie 1 // bots não se movem
bot_crouch 1 // os bots estão sentados
bot_place // coloca o bot no local para onde a mira está apontada

Comandos para emissão de equipamentos

give weapon_ak47 // comando para emitir uma AK-47 (funciona apenas com sv_cheats 1)
give weapon_galilar // Galil AR
give weapon_sg556 //SG553
give weapon_m4a1 // M4A4
give weapon_m4a1_silencer // M4A1-S
give weapon_famas // Famas
give weapon_aug // AUG
give weapon_awp // AWP
give weapon_ssg08 // SSG 08
give weapon_scar20 // SCAR-20
give weapon_g3sg1 // G3SG1
give weapon_mp9 //  MP9;
give weapon_mp7 // MP7
give weapon_p90 // P90
give weapon_bizon // PP-Bison
give weapon_ump45 // UMP-45

give weapon_mac10 // MAC-10
give weapon_deagle // Deagle
give weapon_elite // Dual Berettas
give weapon_glock // Glock-18
give weapon_usp_silencer // USP-S
give weapon_hkp2000 // P2000
give weapon_cz75a // CZ-75
give weapon_fiveseven // Five Seven
give weapon_tec9 // Tec-9
give weapon_m249 // M249
give weapon_negev // Negev
give weapon_mag7 // Mag-7
give weapon_nova // Nova
give weapon_sawedoff // Cano serrado
give weapon_xm1014 // XM1014
give weapon_knife // Faca
give weapon_smokegrenade // Smoke
give weapon_flashbang // Flash
give weapon_hegrenade // Granada explosiva
give weapon_molotov // Granada incendiária TR
give weapon_incgrenade // Granada incendiária CT
give weapon_decoy // Decoy
give weapon_c4 // C4
give weapon_taser // Zeus
give item_defuser // Defuse kit
give item_vesthelm // colete e capacete
give item_vest // colete

Comandos para Bunny hop

*OBS: Só funcionam com o sv_cheats 1 ligado

sv_enablebunnyhopping 1
sv_autobunnyhopping 1
sv_staminajumpcost 0
sv_staminalandcost 0
sv_airaccelerate 100
sv_maxspeed 10000

Outro comandos úteis

clear // limpa o console
disconnect // desconectar do servidor
quit // sair do jogo
status // mostra informações sobre o servidor;
buddha 1 // o jogador perde dano de até 1 HP, mas não morre
god 1 // imortalidade;
binddefaults // todos os binds são revertidos para o padrão
cl_draw_only_deathnotices 1 // desativa a hud, deixando apenas a mira
cl_drawhud // desativa completamente a hud;
thirdperson // visão em terceira pessoa;
firtsperson // visão em primeira pessoa;
connect "endereço IP do servidor" // conecte-se ao servidor se você tiver um ip
cl_showfps (1, 2, 3 ou 4) // exibe o FPS
fps_max (valor padrão – 400) // habilita a limitação de FPS
kill // mate-se
map de_dust2 // carrega o mapa desejado

bind v noclip // vincula uma ação. Neste caso, ao pressionar v, o noclip será ativado e, ao pressioná-lo novamente, ele será desativado.

unbind alt // remove uma ligação de uma chave específica, nesse caso, a da tecla ALT
alias // cria versões alternativas de comandos regulares;
sensitivivy // sensibilidade do mouse
zoom_sensitivity_ratio // sensibilidade do mouse no zoom da sniper
exec (nome da configuração) // carrega a exec desejada
cl_hud_color (de 0 a 11) // cor do hud
callvote // comece a votar
cl_ent_hitbox // habilita hitboxes

rate 1000000 (valor máximo) // define o limite de velocidade para a conexão à internet entre o servidor e o jogador

record (nome) // grava uma demo

demoui // desativa e ativa a reprodução da demo

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.