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coldzera comenta diferença de AWP e Operator do VALORANT: "Você precisa se posicionar muito bem para ter impacto"

Jogador deu uma sugestão de reduzir o pente de 30 para apenas 10 balas

por Ariela Vasquez / 21 de Nov de 2022 - 18:00 / Capa: Adela Sznajder/ESL

A Valve atualizou o CS:GO e fez uma singela mudança na AWP. Para alguns, o ajuste fez diferença, mas para Marcelo "coldzera" David, não. O jogador da 00NATION chegou a compartilhar que seria melhor se o pente tivesse apenas 10 balas, não 30 e explicou que no VALORANT, a arma é mais balanceada por causa desse sistema.

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"As pessoas jogam como um rifle com a AWP hoje em dia. Entrando nas fumaças com um tiro rápido no scope. A AWP mais balanceado que eu vi foi no VALORANT, você precisa se posicionar muito bem para ter impacto, mas no CS você pode fazer loucuras com a AWP. É um pesadelo para os rifles", comentou coldzera.

O jogador explicou o principal problema da AWP, que os atletas usam-na como rifle, como se fosse uma AK-47. Além disso, coldzera explicou as diferenças da AWP e Operator do VALORANT, que são praticamente a mesma arma, só que com nomes diferentes. Na atualização do dia 18, o cartucho da AWP teve quantidade de balas reduzida de 10 para 5.

"Põe 5 balas e 10 de reload (no pente), eu duvido que o cara vai ficar fazendo isso (varar nas paredes). Ele vai calcular os tiros dele, o certo para uma AWP. O CS já não tem o peso da arma, por exemplo, a AWP andando com ela é quase nada de diferença (para a AK), antigamente era mais roubado ainda", afirmou coldzera em uma transmissão anterior.

No FPS da Riot, o rifle de longa distância tem um delay maior ao puxar o zoom e menos balas no pente, o que faz com que os jogadores não fiquem gastando e varando as paredes do mapa. "Eles tinham que nerfar a AWP, tirar um pouco das balas dela, do pente e botar entre 5 e 10, 15 balas para um AWP está ótimo", finalizou o jogador.

O jogador da OG, Abdulkhalik "degster" Gasanov, já havia comentado sobre o nerf na AWP e o russo afirmou que existe uma lógica, apesar de não tê-la encontrado ainda. Isso porque a mudança na arma foi apenas para reduzir a quantidade de balas no cartucho, não havendo redução de dano ou um aumento de tempo para puxar a arma ou o zoom dela.

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