CEO da LOUD sobre entrar no CS:GO: "É muito complicado"

Bruno PlayHard citou o alto custo dos jogadores como um problema

por / 05 de Mar de 2023 - 14:50 / Capa: Reprodução/Instagram/brunoplayhard

A LOUD se tornou uma das principais organizações de esportes eletrônicos nos últimos anos e referência no Brasil, com sucesso no Free Fire e campeã do VALORANT Champions, considerado o Mundial da modalidade. Por conta disso, muitos fãs de CS:GO desejam a LOUD no FPS da Valve e o CEO da organização, Bruno PlayHard, explicou a situação durante uma recente live no canal pessoal da Twitch.

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"Time de CS é muito complicado. 'Vamos montar o time de CS que vai copar todos os Majors'?! Mano, é muito difícil hoje em dia, um jogador de CS custa 2 milhões, 3 milhões, um jogador que teria o nível de copar, de realmente chegar e jogar Tier 1. A gente quer entrar em novas lines, em novos jogos que vão agregar, que tem cenário, que tem público?! Com certeza. Pow, da pra entrar e montar um time que vai copar todos os Majors, hoje não tem como. Vale a pena entrar pra montar um time que vai copar todos os Majors?! Não sei, então assim, talvez, se for pra entrar de uma outra maneira, entrar com uma outra proposta, posicionar de uma outra forma, temos algumas ideias, mas vem cenário novo, time novo para a gente torcer muito em breve."

A ideia de PlayHard ingressar com a LOUD no Counter-Strike acontece desde 2022, quando revelou em entrevista para a DRAFT5 que optaram por investir no cenário de VALORANT ao invés do CS:GO porque custo de um time no FPS da Riot Games é menor, então "vimos como uma possibilidade de chegar no cenário que estava em ascensão, não em um cenário super consolidado igual é o do CS".

Porém, o CEO deixou as portas abertas para o futuro, chegando a afirmar que tinha "muita vontade" e que "adora CS". Jean "Gods" Ortega, co-fundador da LOUD, também brincou com uma possível entrada na LOUD no Counter-Strike recentemente.

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