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BLAST interrompe partida por causa de molotov bugada e proíbe uso

Organização pausou a partida por cerca de 20 minutos para revisar a jogada

por Ricardo Vaz de Melo / 15 de Dez de 2021 - 17:00 / Capa: Foto: BLAST Premier

Na partida dessa terça-feira (14) entre Gambit e Heroic, a organização da BLAST Premier World Final 2021 precisou interromper a partida por conta de uma molotov bugada que o jogador do time dinamarquês, Johannes "b0RUP" Borup, estava utilizando.

O utilitário em questão foi feito no mapa Vertigo, do lado contraterrorista. O jogador estava jogando a molotov próximo da base CT em direção ao meio do mapa, por onde os terroristas costumam passar para fazer o domínio daquela região.

O problema é que as chamas desse utilitário estavam ultrapassando as paredes, chegando até um corredor de acesso à região central do mapa, o que de acordo com a BLAST é proíbido. Veja abaixo a jogada:

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B0RUP chegou a utilizar o recurso em três rodadas, antes de a partida ser pausada pelos juízes. Entretanto, a organização do campeonato decidiu continuar com a partida do jeito que estava, somente proibindo o uso da molotov. Essa situação relembra o caso que aconteceu no VALORANT Champions, com a Vivo Keyd.

Naquela ocasião, o time brasileiro foi punido por conta de um outro utilitário bugado e, apesar de ter vencido o mapa, saiu com a derrota após a Riot Games reverter o placar a favor do adversário. Em seguida, a empresa voltou atrás na decisão e Vivo Keyd e Acend jogaram o mapa novamente, mas com vantagem de 7x0 no placar pra equipe europeia.

Fica a dúvida se toda a confusão que ocorreu no mundial de VALORANT poderia ter sido evitada se os juízes presentes tivessem simplesmente pausado a partida e tomassem uma decisão naquele momento , assim como aconteceu na BLAST Premier.

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