Em meio aos recentes rumores de que o Counter-Strike 2 pode vir a adotar o formato de MR12, o que implicaria na redução de rodadas por partida, o dinamarquês Benjamin "blameF" Bremer analisou a possível mudança no FPS da Valve:
"Dentro do jogo, a transição para o MR12 implicaria em mudanças significativas. Escolher entre um eco ou um forçado se tornaria ainda mais estratégico. Perder o segundo round, em específico, seria muito custoso", disse em entrevista ao site oficial da Astralis.
O capitão da equipe dinamarquesa, aliás, vai na contramão de Marco "Snappi" Pfeiffer, da ENCE, que vê a necessidade de alterações na economia do jogo em caso da implementação do formato MR12.
"Erros em decisões econômicas seriam ainda mais imperdoáveis e cada round ganharia mais importância, intensificando a emoção da partida", explicou o In-Game Leader da Astralis.
blameF, apesar disso, reconhece que seria complicado se adaptar às partidas mais curtas do que o padrão adotado na modalidade há muitos e muitos anos:
"Sou a favor do MR12, por mais que eu acredite que se acostumar com um placar de 7 a 5 para vencer a metade, de início, seria estranho. Com certeza levaria tempo para se acostumar inteiramente a essa mudança", pontuou.