A Valve voltou a atualizar o Counter-Strike 2 na noite desta quinta-feira (31) e confirmou um dos maiores rumores, passando o modo Competitivo de MR15 para MR12, ou seja, o time precisa fazer 13 pontos para ganhar uma partida, e overtime (prorrogação) no matchmaking.
"Devido a essas mudanças, partidas competitivas emocionantes podem ser resolvidas em menos rodadas. E partidas mais curtas significam que os jogadores podem jogar mais e com mais frequência. Assim, com o CS2, passaremos para um máximo de 24 rodadas no tempo regulamentar (com uma prorrogação de 6 rodadas em caso de empate) para o Modo Premier, Competitivo e os Majors. Esperamos que a estrutura e o fluxo das partidas evoluam com o tempo, à medida que a comunidade se adapta. E estamos entusiasmados para ver para onde eles irão a seguir."
Além disso, a desenvolvedora lançou o Modo Premier, que vai mostrar o rating ao jogador, o ranking mundial e regional, além de introduzir a Inferno no map pool. Por fim, a Valve revelou que a partir dessa atualização estará convidando o maior número de pessoas para participar do Teste Limitado.
"Para serem elegíveis, os jogadores devem ter o Status Prime do CS:GO, um Grupo de Habilidades Competitivas ativo e jogar a maioria de suas partidas oficiais de matchmaking em uma das regiões onde o Teste Limitado está disponível".
O Counter-Strike 2 chega oficialmente no verão do Hemisfério Norte, inverno brasileiro, entre junho e setembro. Os jogadores são selecionados para o beta de acordo com diversos fatores analisados pela Valve. Para saber como ter acesso, clique aqui.
Todas as notas da atualização:
- Adicionado uma classificação CS visível e tabelas de classificação no CS2;
- Adicionado CSTV para assistir partidas do Premier.
- Corrigido um caso em que sons de lançamento de granadas eram reproduzidos duas vezes;
- Adicionado botão de visualização de música aos controles deslizantes do volume da música;
- Vários ajustes nos efeitos sonoros.
- Adicionado Inferno a todos os modos de jogo disponíveis;
- Várias correções de bugs e ajustes para todos os mapas.
- Corrigido um bug com a previsão de resgate de reféns;
- Sombra em primeira pessoa habilitada para reféns transportados;
- Corrigidos efeitos de água exibidos no lugar errado quando uma bala atingia a água após a penetração;
- Várias correções para acabamentos de armas;
- Substituída a configuração "Secondary Fire Hold" por "Zoom Button Hold";
- Corrigido o botão "Desativar todas as comunicações de voz" no placar;
- "Desativar temporariamente o bate-papo recebido" agora silencia o bate-papo por voz;
- Várias configurações de CS:GO serão importadas ao iniciar o Teste Limitado do CS2;
- Corrigido um caso de agachamento inconsistente com o Modo Pato: Alternar ativado;
- Atualizado o efeito visual de invulnerabilidade;
- Comportamento da granada 'sv_infinite_ammo 2' ajustado para ficar parecido com o do CS:GO;
- A faísca da Desert Eagle em terceira pessoa agora se dissipa mais rápido;
- Iteração contínua na forma da smoke;
- Ajustada a duração da partida no modo Competitivo para 12 rounds.
- Partidas ranqueadas recentes no menu "Suas Partidas" agora mostrarão partidas dos modos Competitivo, Braço Direito e Premier.
- O acesso ao histórico de partidas concedido a sites de terceiros agora abrangerá partidas Competitivas, Braço Direito e Premier;
A API GetNextMatchSharingCode usada por sites de terceiros agora deve fornecer um código de compartilhamento de correspondência com no máximo um mês para obter o próximo código de compartilhamento de correspondência.