A Valve introduziu uma atualização de cerca de 300 MB ao Counter-Strike 2 na noite da última segunda-feira (28), a qual teve ênfase na tentativa de exterminar o "bug do pulo", além de ter trazido melhorias de estabilidade para o jogo.
A mecânica do pulo, por sinal, vinha sofrendo com a inconsistência desde o lançamento do jogo. Com o update, entretanto, a Valve pretende finalmente corrigir tal problema.
Ademais, outra mudança interessante é que, a partir de agora, apertar o botão E de frente para a C4 priorizará o desarme ao invés de priorizar a troca por uma arma jogada no chão.
Veja abaixo as notas da atualização:
(PULO)
- Melhorada a consistência da altura dos pulos para ser de 0.015625 unidades independentemente da distância da coordenada original do mapa, isto é, 0,0,0.
- Anteriormente, tanto no CS:GO, quanto no CS2, a altura dos pulos poderia variar em 0.03125 unidades a depender da distância do jogador para a coordenada zero do mapa.
- Melhorada a consistência ao aterrissar com sucesso em uma superfície próxima à altura máxima de um pulo.
- A altura do pulo segue sendo afetada pela stamina; quando utilizando o cs_showpos 2, a stamina será mostrada em uma cor condizente à altura do pulo que poderá ser efetuado.
- Corrigido um bug onde o cl_showpos mostrava a altura incorreta do pulo em algumas ocasiões.
- Corrigido um caso onde o jogador seria puxado para baixo após efetuar um pulo devido ao fato do servidor não concordar com o pulo feito.
(MISC)
- Ajustada a lógica para pegar armas dropadas próximas da C4, priorizando assim o defuse ao invés de acidentalmente recolher uma arma do chão.
- Os inimigos agora terão uma animação de recuo condizente com a área atingida mais próxima quando uma bala acerta duas hitboxes de mesma prioridade. Exemplo: quando tanto a perna direita, quanto a perna esquerda, são atingidas.
- A explosão da HE na smoke agora limpará smokes acumuladas também na tela dos jogadores que estão dentro da smoke na área de alcance da explosão.
- Melhorias de estabilidade.
(MAPAS)
Dust II
- Corrigido um problema de geometria.
Fonte: Blog oficial