A Valve soltou uma atualização importante nesta segunda-feira (19), principalmente para o modo competitivo do jogo. A desenvolvedora baniu o Snap Tap, tecnologia da Razer que facilita o strafe, assim como null binds, uma série de comandos usadas no console que permite vincular diversos comandos simultâneos, por exemplo, o comando de jump throw não está mais funcionando. Além disso, introduziu o novo anti-cheat do CS2.
"Decidimos traçar uma linha clara sobre o que é ou não aceitável no Counter-Strike. Não permitiremos mais automação (por meio de script ou hardware) que contorne essas habilidades principais e, daqui para frente, (e inicialmente — exclusivamente em servidores oficiais da Valve) jogadores suspeitos de automatizar várias ações de jogadores a partir de uma única entrada de jogo podem ser expulsos de suas partidas.
"Se você tiver um teclado que inclua um recurso de automação de entrada (por exemplo, "Modo Snap Tap"), certifique-se de desabilitar o recurso antes de entrar em uma partida para evitar qualquer interrupção em suas partidas."
Além disso, a Valve anunciou a implementação do VacNet 3.0, anti-cheat da empresa nos servidores de matchmaking. Os testes dessa versão atualizada do anti-cheat serão em um conjunto limitado de partidas. O VAC tem sido alvo de críticas da comunidade desde o lançamento do CS2 por conta da grande quantidade de cheaters no modo Premier.
Confira todas as notas de atualização:
- Certos tipos de automação de entrada de movimento/tiro, como counter-strafe assistido por hardware, agora serão detectados nos servidores oficiais da Valve, resultando em uma expulsão da partida. (Snap Tap, Null Binds)
- Binds de entrada que incluem mais de um dos seguintes comandos agora serão ignorados por padrão. O suporte pode ser reativado usando o convar protegido contra cheat cl_allow_multi_input_binds 1: sprint, reload, attack, attack2, turnleft, turnright, turnup, turndown, forward, back, left, right, moveup, movedown, klook, use, jump, duck, strafe, zoom, yaw, pitch, forwardback, rightleft
- O som de confirmação do arremesso jump-throw agora pode ser ouvido por outros jogadores próximos
- Os testes iniciais do VacNet 3.0 começaram em um conjunto limitado de partidas. Se você acredita que sua partida foi cancelada incorretamente, envie-nos os detalhes da partida por e-mail para csgoteamfeedback@valvesoftware.com