Atualização 16/11 - Melhorias de sub-tick e UI; correções de animações, bugs e colisões

Desenvolvedora introduziu enorme atualização à nova versão do jogo

Foto: Arte/DRAFT5

A Valve introduziu uma enorme atualização ao Counter-Strike 2 na noite da última quinta-feira (16), fazendo diversas melhorias de sub-tick e interface à nova versão do jogo, bem como correções para animações, bugs e colisões.

Veja abaixo as notas da atualização na íntegra:

(GAMEPLAY)
- Mais melhorias visuais e de áudio relacionadas ao sub-tick.
- Reduzida a frequência do movimento da luneta da sniper.
- Corrigido um bug que causava lentidão no movimento de agachar dependendo da configuração dele.
- Corrigido um caso onde o arremesso das granadas não era registrado pelo servidor.
- Granadas arremessadas não mais detonam prematuramente quando atingem um companheiro de equipe.
- Os jogadores não mais conseguem anular o dano de queda ao desarmarem a bomba.
- Ajustada a trajetória das armas dropadas para que estas se tornem mais consistentes.
- Quando uma interrupção de network é registrada pelos servidores oficias do jogo, a partida será cancelada.
- Adicionados sons únicos para correr e pular em grades de metal.

(ANIMAÇÃO)
- Corrigido um bug que acontecia ao interromper a animação de puxar a CZ75a e inspeciona-la.
- Corrigida a animação de inspecionar as Adagas Sombrias.
- Corrigido um problema na animação da Faca de Sobrevivência.
- Ajustado o modelo da MAC-10 em primeira pessoa.
- Corrigida a animação de atirar e inspecionar a AWP e a SSG enquanto utilizando a luneta.
- Corrigido uma caso onde a Desert Eagle falharia em ser resetada no início de cada rodada.
- O tambor do Revolver R8 agora roda a cada tiro disparado.
- Corrigido casos onde a luz da C4 não piscava corretamente quando segurada por jogadores.
- Corrigidos casos onde a sombra do jogador mostrava-se na pose incorreta.

(MISC)
- Corrigido um bug onde o comando "bot_knives_only" não funcionava para os terroristas.
- Corrigidos problemas visuais com o playback das demos.
- Melhorias de performance relacionadas às partículas da tela.
- Corrigido um problema onde a opção de silenciar o time adversário silenciava todos os jogadores, exceto os amigos.
- Mensagens de jogadores bloqueados não serão mais visíveis no chat do modo Especial.
- Jogadores congelados pelo intervalo da metade agora são imunes a certos tipos de dano.
- Ajustes de visibilidade não mais afetam corpos.
- Partículas de fumaça não mais afetam corpos.
- Corrigido um problema onde o dano de fogo em aliados era contabilizado como dano causado por inimigos.

(UI)
- Revisados algumas strings do chat.
- Adicionado um convar "cl_deathnotices_show_numbers" para os espectadores terem acesso rápido ao index.
- Adicionada uma mensagem de aviso para drivers desatualizados de AMD e NVIDIA.
- "Colete e Capacete" no menu de compra agora apresentam-se simplesmente como "Capacete" a depender do contexto.
- Adicionada uma mensagem semanal de XP reduzido no perfil do jogador.
- Corrigido um problema onde o killfeed não era corretamente exibido quando o assassino era morto precocemente ou se desconectava.
- Corrigido um problema onde as estatísticas não eram corretamente atualizadas ao final da partida.
- A tabela do mata-mata mostra agora K/HS%/DMG/Score ao invés de K/D/A/Score.
- Corrigido um problema onde digitar durante o desarme cortaria o desarme.
- Adicionada uma indicação aos jogadores no radar quadricular.
- Corrigido um problema onde o ícone de abate não era mostrado no painel exibido após cada rodada.
- Corrigido um problema onde as estatísticas da rodada eram mostradas do lado errado.

(OFICINA STEAM)
- Corrigidos os arquivos de sons personalizados na Oficina Steam.
- Adicionados materiais para água.
- Mapas da Oficina agora podem ser categorizados com suporte ao modo Braço Direito.
- Os usuários de Linux agora podem utilizar mapas da Oficina sem o "-insecure" nas opções de inicialização.
- Adicionadas entidades "trigger_hostage_reset trigger" e "logic_eventlistener entities".
- Adicionados os convars "sv_walkable_normal" e "sv_standable_normal" para ajustar o movimento dos jogadores em superfícies angulares.
- Corrigido o problema onde o HP era cortado quando excedia os três dígitos.

(MAPAS)
Overpass
- Corrigido um problema onde a mescla de níveis ocasionalmente desaparecia.
- Várias melhorias e correções visuais em modelos e materiais.
- Estreitadas algumas colisões que empurravam os jogadores de paredes e cantos.
- Desligada a colisão em algumas iluminações que empurravam os jogadores de paredes e cantos.
- Adicionada uma placa de metal na van da SWAT para esconder o pé dos jogadores e corrigida a colisão do veículo.
- Corrigidos pequenos buracos no mapa.
- Corrigidas texturas do mapa.
- Adicionadas colisões em algumas grades para suavizar o movimento dos jogadores.
- Corrigida e ajustada a colisão de diversas granadas.
- Adicionada colisão à caixas na ligação.

Ancient
- Mais melhorias de colisão para jogadores e granadas.
- Fechados diversos buracos ao redor do mapa.

Mirage
- Corrigida a colisão ao redor do andaime do bombsite B para prevenir peeks oneway.

Office
- Corrigido um problema onde os jogadores ficavam presos em uma enorme caixa na garagem.
- Polimento em colisões de granadas.
- Quebrar a máquina de vendas agora gera a iluminação correta.
- Removida a colisão em canos e câmeras na garagem onde os CTs spawnam.
- Corrigido um problema na moldura da porta do spawn TR.
- Corrigidos erros na sala de conferências.
- Corrigidos problemas de iluminação em configurações mais baixas.
- Corrigido um problema onde as armas ficariam presas em caixas.
- Corrigidos problemas de iluminação no jardim.
- Corrigido um boost na caixa de energia da garagem.

Anubis
- Corrigido um problema nas escadas do rato.
- Melhorado o chão do bombsite A para que os sons de passos sejam mais precisos.
- Corrigido uma lacuna ao redor da área de plant do bombsite B.
- Corrigida uma colisão ausente no rato que permitia que as granadas caíssem para fora do mapa.
Corrigido um buraco que permitia que os jogadores enxergassem através dos canais.
- Corrigido um problema na ligação.
- Fechados buracos no telhado para evitar que granadas ficassem presas.

Inferno
- Movido o balde do andaime do bombsite B que poderia ser confundido pelo jogador durante o combate.
- Fechado um buraco no bombsite A para evitar que as granadas caiam para fora do mapa.
- Melhorias de colisão.
- Correção de pequenas lacunas.

Nuke
- Melhorias gerais de colisão no telhado e no miolo.
- Melhorias na água do bombsite B.
- Corrigido um problema de visibilidade entre a garagem e o inferno.

Vertigo
- Corrigidos problemas de iluminação.
- Corrigidos problemas onde a iluminação ficava desalinhada.
- Tentativa de corrigir a colisão dos jogadores na madeira do bombsite B.
- Corrigido um problema de colisão na porta da região do elevador.
- Corrigido um problema de inconsistência das granadas de luz nos andaimes e placas de metal.
- Corrigido um problema de colisão nas caixas do bombsite B.
- Adicionadas colisões de granadas no bombsite B para que as smokes não estourem em locais inadequados.
- Adicionada colisão de granadas nos andaimes para melhor funcionamento.
- Adicionada colisão de granadas na plataforma do bombsite B.
- Corrigido um problema de vigas desconexas no meio.
- As placas de acidentes mostradas pelo mapa agora são mais responsivas.