Atualização 12/11 - Mudanças na HUD da Telemetria e na leitura da rede

Agora, a leitura de rede mede apenas eventos que de fato prejudicam a jogabilidade

por / 12 de Nov de 2024 - 19:00 / Capa: Reprodução/Valve

A Valve soltou mais uma atualização para o Counter-Strike 2 na noite desta terça-feira (12). Nenhuma mudança ou adição significativa, mas melhorias na HUD da Telemetria, apresentando mais dados aos jogadores de possíveis problemas de rede.

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"A atualização de hoje muda a leitura da qualidade da rede para medir apenas eventos de rede que estejam impactando negativamente a jogabilidade."

Confira as notas de atualização:

(REDE)

- Corrigido um caso no meio do spray em que a compensação de atraso não estava ciente da configuração "Buffering para suavizar perda de pacotes/tremulação" do usuário;
- Sincronização de relógio aprimorada para lidar melhor com rajadas de jitter posteriores.

(HUD DE TELEMETRIA)

- Alterado o método para medir a qualidade da rede para medir o quanto a rede está impactando negativamente a jogabilidade. Agora, é medido com que frequência um tick é perdido devido à loss ou jitter da rede;
- Adicionada opção de exibição detalhada da qualidade da rede, que pode ser usada para exibir a perda de pacotes brutos e números de jitter;
- Para mais detalhes, veja este artigo.

SOBRE A LEITURA DE QUALIDADE DE REDE

Antes da atualização do Arsenal, a leitura de qualidade de rede no HUD de telemetria considerava os pacotes ruins em duas circunstâncias. Se o pacote fosse descartado ou se o pacote fosse entregue fora de ordem e não fosse corrigido em uma camada relativamente baixa na pilha de rede. Esta não era uma métrica útil por dois motivos. Primeiro, contava alguns eventos de entrega incorreta como "ruins", embora não impactassem negativamente a jogabilidade. Isso era especialmente um problema para a reordenação de pacotes.

Segundo, não contava como pacotes "ruins" aqueles que chegavam atrasados ​​devido à instabilidade da rede e impactava negativamente a jogabilidade. Após depurar muitas instâncias de problemas de jogabilidade com jogadores, determinamos que o jitter estava causando problemas para muitos jogadores, que acreditavam que sua rede estava funcionando perfeitamente, já que não havia perda de pacotes.

Em uma tentativa de informar a esses jogadores que o jitter pode ser a causa dos problemas, mudamos o método de medição na atualização do Arsenal em 2 de outubro de 2024. Agora, contamos uma mensagem como "ruim" se ela fosse perdida, se os pacotes chegassem fora de ordem em uma forma que não pudesse ser corrigida ou se os pacotes apresentassem jitter acima de um limite. Para jogadores em uma conexão de rede com jitter significativo, de repente o indicador de qualidade da rede piorou significativamente. Muitos jogadores presumiram que isso significava que algo havia mudado para introduzir perda de pacotes. Infelizmente, esse método de medição de qualidade também era falho. O Source 2 adiciona buffer automaticamente para suavizar o jitter. Para muitos jogadores, esses ajustes automáticos são suficientes, e o indicador estava contando pacotes jitterados como "ruins" mesmo quando não havia impacto negativo na jogabilidade.

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