A Valve introduziu uma pequena atualização ao Counter-Strike 2 na noite desta segunda-feira (9), adicionando um comando para que os servidores da comunidade possam detectar automações para o counter-strafe - tais como Snap Tap (Razer) e SOCD (Wooting).
Isto, por sinal, já vem acontecendo nos servidores da Valve desde o último dia 19, quando a desenvolvedora anunciou o banimento de tais funcionalidades.
Até então, por consequência, organizadoras de torneios como BLAST e ESL precisaram arranjar alternativas para detectarem, por exemplo, o Snap Tap. O caso de René "TeSeS" Madsen poderia ter sido evitado caso tal convar fosse introduzida anteriormente.
Em suma, a tecnologia impossibilita sobrepor as teclas de movimento. Por exemplo: ao segurar as teclas A e D ao mesmo tempo, o boneco não ficará parado como é o normal de qualquer outro teclado.
Com o Snap Tap ativado, caso o jogador segure a tecla A e aperte a tecla D na sequência, o personagem para de se mover para a esquerda e inicia o trajeto para a direita. Muitos profissionais, não por acaso, iam utilizando a funcionalidade.
Veja abaixo as notas da atualização na íntegra:
(MISC)
- Adicionada a detecção de automações para o counter-strafe em servidores da comunidade via comando sv_auto_cstrafe. Veja a descrição desse convar para obter mais detalhes.
- Ativada medição de jitter (atraso na entrega de pactotes) em conexões UDP nos servidores da comunidade. anteriormente a medição do jitter estava disponivel em conexões via SDR. Os dados de jitter podem serem vistos usando o comando net_connections_status.
Fonte: Blog oficial