Atualização 02/10 - Confira as notas da "The Armory"

Produtora promoveu mudanças em mapas, gráfico, jogabilidade e mais

Foto: Reprodução/Valve

Na noite dessa quarta-feira (2), a Valve lançou uma das maiores atualizações do Counter-Strike 2 nos últimos tempos. Entre as novidades, a produtora promoveu a chegada dos tão aguardados "chaveiros", bem como a chegada de uma nova caixa e uma coleção de skins.

Veja abaixo todas as notas da atualização, que além das novidades, contou com mudanças na jogabilidade, gráficos, áudio, opções de rede e correções em diversos mapas presentes ou não na rotação competitiva atual.

Notas de atualização 02/10/2024

(THE ARMORY)

- The Armory já está disponível na loja
- 3 novas coleções de armas, 2 coleções de chaveiros, 2 coleções de adesivos, Caixa da Galeria e Desert Eagle Edição Limitada
- Compre e ative o Passe para começar a ganhar Armory Credits
- Consiga créditos sempre que ganhar XP com um Armory Pass ativo
- Resgatar itens por créditos no Armory

(CHAVEIROS)

- Apresentando Charms (Chaveiros): itens dinâmicos que você pode aplicar às suas armas favoritas. Atualmente disponível exclusivamente no Armory
- Arraste e solte os chaveiros para colocá-los precisamente na arma de sua escolha. Uma arma pode ter um chaveiro anexado por vez
- Use um Removedor de Chaveiro para retirar o chaveiro de uma arma. O Chaveiro retornará ao seu inventário e poderá ser reutilizado
- Resgatar um chaveiro do Arsenal concede três Removedores de Chaveiros de cortesia. Removedores de Chaveiros adicionais estão disponíveis para compra

(INVENTÁRIO E ITENS)

- Todos os itens adquiridos na loja do jogo (incluindo o The Armory), ofertas de troca e mercado da comunidade agora estão sujeitos a uma restrição de renegociação e revenda de 7 dias
- Todos os adesivos, patches e amuletos disponíveis no mercado da comunidade, no The Armory ou nas páginas de inventários da Steam de amigos agora podem ser visualizados em seus próprios itens de inventário
- Removida a capacidade de excluir caixas de armas do seu inventário
- Adicionado seletor do nível de raspagem de adesivos ao aplicar novos adesivos em armas
- Adicionado seletor preciso de nível de desgaste de adesivo ao raspar adesivos existentes em armas de inventário. Quaisquer adesivos aplicados só podem aumentar seu nível de raspagem de adesivo
- Adicionada uma maneira de remover imediatamente os adesivos existentes das armas de inventário, além da raspagem de adesivos
- Adicionado módulo de pré-visualização de nametag ao aplicar crachás
- Corrigido vários casos em que a aplicação de crachás ou adesivos desequipava a arma do seu carregamento
- Personalizar uma arma equipada vai substituir automaticamente para versão recém-personalizada

(ANIMAÇÃO)

- Melhoria na pose dos personagens em grandes rampas
- Pés agora são fixados e desafixados de forma diferente para todos os casos de uso para ajudar a remover personagens com inclinação agressiva (também conhecida como peak do Michael Jackson)
- A lógica de fixar/desafixar IK agora não é mais afetada por tempos de ping ruins do servidor
- O Feet IK agora é reposicionado para a pose ociosa se os pés estiverem fixados em uma pose muito diferente daquela criada
- Conteúdo de corrida, caminhada e agachamento reescrito para corrigir postura de perna aberta ou (sensação de tesoura) durante o trajeto
- Animações e comportamento de escadas alterados para que as cabeças dos personagens sejam muito mais representativas de onde a câmera do jogador está, incluindo personagens agachados corretamente quando estão em escadas
- Removido um glitch por agachar ou desagachar ao pular e reduzido o movimento de inclinação nas animações de pulo
- Corrigida a pose do personagem que bugava ao cair de um desnível
- Correção para casos em que a pose do personagem estalava sutilmente ao atravessar com armas de movimento lento

(JOGABILIDADE)

- Flashes e HEs não detonam mais prematuramente quando excedem o limite de "ressalto preso"

(GRÁFICOS)

- Adicionado um menu suspenso de seleção de exibição para o modo de tela cheia sem janela na tela de configurações de vídeo
- Artefatos gráficos corrigidos para efeito de fogo na aba Vídeo Avançado

(ÁUDIO)

- Corrigido um bug onde os sons da interface não eram posicionados corretamente durante o jogo
- Corrigido um problema em que os sons de passos eram reproduzidos para o jogador local, mas não eram transmitidos para outros jogadores e vice-versa
- Corrigido um problema em que os sons de respingos de água do modelo do personagem eram reproduzidos erroneamente em jogadores vivos
- Corrigido um caso em que o chat de voz não funcionava em servidores da comunidade
- Corrigido um caso em que os chats de voz recebidos às vezes nunca fechavam

(REDE)

- Adicionada opção de telemetria para exibir gráficos de jitter (variação no tempo de chegada dos dados de rede) e entrega incorreta
- Alterado como a entrega incorreta de pacotes é medida. Anteriormente, se os pacotes chegassem fora de ordem, isso poderia ser contado como entrega incorreta, mesmo que fosse corrigido e não afetasse a jogabilidade. Além disso, o jitter não era considerado, embora a variação excessiva possa atrapalhar a jogabilidade. O novo método de medição contará apenas os pacotes reordenados como entregues incorretamente se eles afetarem a jogabilidade. Além disso, se o jitter da rede exceder um limite em que a jogabilidade é afetada, os pacotes serão contados como entregues incorretamente, mesmo que não sejam descartados e cheguem em ordem.

(OFICINA)

- Adicionada 3ª camada opcional ao shader de mesclagem de ambiente
- Adicionado mapeamento biplanar como uma opção para shaders de ambiente
- Camada de umidade opcional adicionada, pintável com Hammer em materiais do ambiente com o recurso habilitado
- Adicionadas correções de cor, rugosidade e ajustes normais ao shader de folhagem e sobreposições estáticas

(DIVERSOS)

- Removido o suporte para opções de linha de comando que eram destinadas apenas para fins de desenvolvimento

(MAPAS)

Ancient
- Corrigiu algumas geometria que desapareciam
- Corrigidos alguns casos em que os jogadores podiam detectar movimento do jogador através da água do outro lado do mapa
- Corrigiu alguns picos de pixel
- Corrigido um caso em que as sombras dos jogadores podiam ser vistas através da geometria
- Alguns cortes foram ajustados para melhor movimentação do jogador

Anubis
- Corrigidas algumas colisões ausentes
- Corrigimos algumas geometrias e recortes que estavam bloqueando lançamentos de granadas
- Melhoria no recorte em alguns andares para lançamentos de granadas mais previsíveis
- Corrigiu uma espiada de pixel
- Ajustes de recorte em algumas áreas para melhor movimentação do jogador

Dust 2
- Corrigiu alguns cortes no bomb B

Italy
- Adicionado ao matchmaking competitivo
- Animações de pássaros fixas

Mirage
- Corrigiu alguns pontos presos da C4

Nuke
- Corrigiu uma caminhada de pixel
- Corrigiu alguns pontos presos da C4
_ Corrigiu algumas lacunas na geometria onde os itens poderiam ser perdidos
- Corrigiu alguma geometria que desaparecia

Overpass
- Ajustou alguns cortes de granadas para evitar que ricocheteassem mal