A Astralis irá em busca de um treinador estrangeiro para a sequência na temporada. A informação foi confirmada por Jonas "calc" Gundersen, CEO da organização dinamarquesa, em entrevista concedida ao portal pley.gg, a qual foi ao ar nesta segunda-feira (22).
"Posso dizer que provavelmente não vamos contratar outro treinador dinamarquês. Vamos atrás de um estrangeiro. A cultura da Dinamarca acabou fazendo com que, em certos momentos, fôssemos vítimas do nosso próprio sucesso. Ficamos acomodados", explicou o mandatário.
"Por isso, queremos deixar de ser uma organização guiada apenas por uma cultura dinamarquesa e passar a adotar uma mentalidade mais internacional e voltada à performance, sem abrir mão das nossas raízes nórdicas. É uma mudança importante em comparação ao que éramos antes", disse.
Saída de ruggah abre espaço para treinador estrangeiro na Astralis | Foto: Rachel Mathews/BLAST PremierA notícia chega dias depois do clube romper laços com o treinador Casper "ruggah" Due após o fracasso no IEM Cologne Major 2026, em que a equipe somou uma mísera vitória em quatro jogos disputados no Stage 2.
É interessante notar que, confirmando a contratação de um treinador estrangeiro, a Astralis não será comandada por um dinamarquês pela primeira vez em sua história.
Desde que Danny "zonic" Sørensen deixou o clube no final de 2021, diversos profissionais ocuparam o cargo, incluindo nomes como o do lendário Martin "trace" Heldt, mas todos eles sem o sucesso que em outros tempos foi marca registrada da Astralis.