Astralis atropela Team Liquid e é campeã da IEM Chicago 2018

Equipe dinamarquesa não toma conhecimentos do seu adversário e leva $100.000 para casa

por Edmilson Junior / 11 de Nov de 2018 - 21:17 / Capa: HLTV
Astralis e Team Liquid decidiram a IEM Chicago 2018. Com superioridade durante toda a partida, a equipe dinamarquesa levou a melhor contra os americanos e saiu com o título. O destaque da série fica por conta de Emil “Magisk” Reif, que terminou com frag 57-38.

A próxima competição para ambas acontece no dia 22 de novembro, quando as equipes disputam as finais da ECS Season 6, em Arlington, nos Estados Unidos.

Astralis 3 vs. 0 Team Liquid


Astralis 16x14 Team Liquid – Mirage

No pistol, a Astralis se deu melhor, com Emil “Magisk” Reif fazendo quatro kills. Logo em seguida, confirmaram o antieco. No entanto, a Liquid garantiu o armado, após evitar o after plant adversário. Na sequência, os americanos voltaram a pontuar, deixando a Astralis sem economias.

Epitácio “TACO” de Melo com cinco eliminações, garantiu mais um ponto para sua equipe, que passou à frente. Porém, na sequência, Andreas “Xyp9x” Højsleth garantiu o clutch e os dinamarqueses empataram novamente.

A Liquid venceu cinco rounds em sequência. Isso, porque Russel “Twistzz” Van Dulken estava inspirado de AWP e impedia que o avanço dinamarquês ocorresse.

A Astralis voltou a pontuar no décimo segundo round, com um belo avanço para o bombsite A. No entanto, Keith “NAF” Markovic conseguiu fazer um ninja defuse e os americanos fecharam o primeiro half em 6x9.

O segundo pistol foi da Liquid, que conseguiu executar o rush para o bombsite A. Em seguida, os dinamarqueses forçaram, mas não foram capazes de impedir que a equipe americana pontuasse novamente.

O armado foi vencido pela Astralis, que emplacou uma bela sequência de vitórias.  A Liquid até pontuou novamente, mas não foi capaz de impedir a vitória dinamarquesa no primeiro mapa por 16x14.

Astralis 16x7 Team Liquid – Nuke

O primeiro pistol foi da Astralis, após Emil “Magisk” Reif recuperar o round e garantir o after plant. Na sequência, os dinamarqueses aproveitaram a falta de armamento adversário e pontuaram mais duas vezes.

No armado, a Team Liquid não conseguiu evitar o after plant e, embora tivessem eliminado todos os inimigos, não tiveram tempo de fazer o defuse. O mesmo não se repetiu no round seguinte e os americanos pontuaram pela primeira vez na partida.

A Astralis voltou a pontuar, deixando seus adversários sem economias. No entanto, não souberam aproveitar e os americanos garantiram o round econômico.

Em seguida, Nicholas “nitr0” Cannella garantiu tripla eliminação de AWP e sua equipe pontuou novamente. O americano cresceu na partida, sendo destaque, também, no round seguinte, diminuindo a vantagem dinamarquesa.

Embora não tivesse economias, a Astralis conseguiu fazer o after plant, após fazer avanço rápido para o bombsite A. Sendo assim, os dinamarqueses fecharam o primeiro half em 9x6.

No segundo pistol, a equipe dinamarquesa pontuou novamente. Na sequência, garantiram também o antieco. O armado também foi dinamarquês, deixando seus adversários sem economias. Os americanos chegaram a pontuar novamente, mas era tarde demais. A Astralis fechou o segundo mapa em 16x7.

Astralis 16x4 Team Liquid – Inferno

A Liquid fez um belo avanço para o bombsite B, garantindo o primeiro pistol. Os dinamarqueses forçaram no segundo round, mas não conseguiram evitar mais um ponto americano.

No armado, a equipe de Wilton “zews” Prado fez mais um rush para o bombsite B, mas a Astralis conseguiu fazer o retake, garantindo seu primeiro ponto na partida. Em seguida, os dinamarqueses pontuaram novamente, encostando no placar.

A equipe americana não conseguia executar suas estratégias, por conta da bela resistência que a Astralis oferecia. Emil “Magisk” Reif e Nicolai “dev1ce” Reedtz evitavam o rush na região do tapete e as coisas complicaram para a Liquid.

A superioridade dinamarquesa era clara e os americanos não apresentavam perigo. Sendo assim, o primeiro half terminou em 11x4.

No segundo pistol, a equipe dinamarquesa apostou no rush pela região da "banana" e, embora tivesse perdido um jogador no início do round, conseguiram invadir o bombsite B para garantir mais um ponto. Na sequência, a Liquid forçou, mas não teve como impedir com que a Astralis voltasse a pontuar.

A equipe americana não mostrava resistência, enquanto os dinamarqueses aproveitavam isso para se aproximar da vitória. Com um rush para o bombsite B, a Astralis fechou o terceiro mapa em 16x4.
Continua depois do anúncio

Saiba Mais Sobre