apEX relembra saída da G2 e multa astronômica: "Um dos momentos mais difíceis da minha carreira"

Francês amargou a reserva por quatro meses antes de ser vendido à Vitality

Foto: Divulgação/StarLadder

Em vídeo publicado pela ESL no YouTube ainda na última sexta-feira (19), o francês Dan "apEX" Madesclaire relembrou um dos momentos mais difíceis de sua carreira: quando foi colocado na reserva da G2 em 2018.

Preterido pelo clube em meio às instabilidades no plantel encabeçado por Richard "shox" Papillon, apEX foi movido para o banco e, apesar do interesse de outras organizações, amargou mais de quatro meses na reserva:

"Eu diria que aquele foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira, porque eu estava no banco da G2 e, naquela época, a mousesports e a Cloud9 queriam me contratar, mas o antigo dono do clube, o ocelote, queria me vender por uma quantia absurda", contou.

Segundo o capitão da Vitality, a G2 exigia sonoros $800 mil para liberá-lo, valor astronômico até para os padrões atuais, quem dirá para o longínquo ano de 2018:

"Ele me colocou no banco e depois pediu muito dinheiro pela minha transferência. Na época, ele pediu $800 mil. Eu estava passando por um momento mentalmente muito ruim", completou.

No fim das contas, a Vitality acabou comprando apEX por $200 mil para ingressar no Counter-Strike. Quase oito anos depois, o veterano é o mais vitorioso atleta da história da modalidade, com mais de 30 títulos no currículo.