OneTap: A Valve erra... outra vez
Aposta falha em Ancient é mais uma prova da incompetência da desenvolvedora
por Lucas Benvegnú
12 de Mai de 2021 - 15:04Compartilhe:

Gostaria de esclarecer logo de cara que sou um dos assíduos fãs que a icônica Train possui. Muito possivelmente era um dos meus mapas favoritos por conta da variedade tática que ele oferece, o que tira a mesmice trazida por concorrentes como a Dust2.

Entendo que o mapa já tivesse sido bastante explorado pelas equipes de alto nível, tanto que vinha perdendo a popularidade entre elas, sendo apenas o quinto mapa mais jogado entre os sete da rotação ativa.

Retirar a Train do map pool competitivo é até compreensível | Foto: Reprodução/ValveRetirar a Train do map pool competitivo é até compreensível | Foto: Reprodução/Valve

Mas a Valve errou... outra vez. Dados os números acerca da utilização da Train e também a forte pedida dos atletas profissionais por mudanças no map pool, é até compreensível que o mapa seja retirado da rotação. O que não dá para entender é colocar um mapa como a Ancient para ser jogado em campeonatos.

O visual do mapa já não agrada nem um pouco. É difícil de ver certas skins em alguns pontos, o que por si só já é algo irritante. O bombsite A possui uma única entrada direta, com as outras dependendo de uma infiltração pelo meio. A B consegue ser uma aberração "menos pior", mas não é nada difícil de fazer um anti-rush por lá.

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O meio é um show de horrores à parte. É difícil de dominar em qualquer lado que você esteja jogando. Existe uma infinidade de pixels para serem limpos, o que torna a experiência um pouco mais frustrante.

As reclamações, no entanto, não param por aí. Vários jogadores profissionais com computadores de última geração já reclamaram da pífia otimização do mapa.

Ancient tem tudo para ser um dos piores mapas da rotação | Foto: Reprodução/ValveAncient tem tudo para ser um dos piores mapas da rotação | Foto: Reprodução/Valve

Com a Cobblestone fadada ao ostracismo, é mais difícil ainda entender a opção controversa pela Ancient. Caso a Valve queira tornar esse mapa minimamente jogável, terá de fazer um esforço colossal, no mínimo o dobro do que utilizou para tornar a Vertigo o que é hoje.

Até que tudo fique em ordem, é provável que demore cerca de um ano para vermos a tal aposta da Valve sendo jogada em alto nível. As equipes treinarão de certa forma no mapa com suas execuções e setups, mas o mapa mudará sua abordagem dias depois com a adição ou remoção de algum caminho alternativo.

É uma tragédia anunciada.

*as opiniões expressas nesse texto não refletem as opiniões das empresas DRAFT5 e Gamers Club
PUBLICADO POR:Lucas Benvegnú18 anos, estudante de Direito.@LucasBenvegnu

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